Independência

Jogando em casa, América busca fim do jejum na Série B

Coelho entra em campo neste domingo (19), às 16h, contra o Sport, na expectativa da primeira vitória na competição

Júlio Rezende
19/05/19 - 07h00

Depois de empatar com o Criciúma na estreia do técnico Maurício Barbieri e somar o primeiro ponto na Série B do Campeonato Brasileiro, o América recebe o Sport neste domingo (19), às 16h, no estádio Independência, com a expectativa de conquistar a primeira vitória na competição e se afastar das últimas posições na tabela.

No primeiro confronto do time diante da torcida sob o comando de Barbieri, a vitória pode representar o marco de uma reação do América, que começou muito mal a Série B.

Depois de sofrer duas derrotas nos dois primeiros jogos, contra Operário-PR e Botafogo-SP, o Coelho ficou no 0 a 0 com o Criciúma, atuando em Santa Catarina, na rodada passada. Com um ponto em nove disputados, o aproveitamento é de apenas 11,1%.

Para alcançar o objetivo, o América vai precisar que seu ataque desencante na competição, já que passou em branco nas três primeiras rodadas. Dos 20 que disputam a Série B, apenas o time mineiro e o Brasil de Pelotas ainda não marcaram gols. Já a defesa do Coelho foi vazada duas vezes.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.