Expectativa

Léo Passos se vê preparado para brigar por espaço no elenco do América

O jogador confessa estar ansioso pela sequência da temporada, que ainda sequer tem data para acontecer

Por Léo Campos
Publicado em 07 de abril de 2020 | 08:00
 
 
Léo Passos marcou o último gol do América antes da paralisação do futebol João Zebral / América

Quando o América venceu o Patrocinense pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2020, em 15 de março, o atacante Léo Passos anotou o único gol da partida. Foi o primeiro do jovem de 21 anos, que chegou ao coelho no início do ano por empréstimo do Palmeiras, após ter atuado na última temporada pelo Londrina. O que não se tinha certeza naquele momento, no entanto, era que aquela atuação em Patrocínio seria a última em muito tempo. 

A duas rodadas do fim da primeira fase o estadual foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. De lá para cá, os jogadores do América foram, inclusive, colocados de férias pelo clube até o próximo dia 20 de abril, em acordo junto dos outros times da Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. Sem atuar logo no momento em que conquistava mais espaço na equipe do técnico Lisca, Léo Passos confessa estar ansioso pela sequência da temporada, que ainda sequer tem data para acontecer. 

“Claro que tem ansiedade sim. Ficar em casa para o jogador de futebol já é muito estranho, ainda mais quando é no meio da temporada assim, por nós termos parado em um momento bom, como líder (do Mineiro). Teríamos um jogo importante da Copa do Brasil na semana e um clássico também”, lamenta Léo, que fez 10 jogos nesta temporada pelo time americano. 

Mesmo sem uma data definida para voltar a campo, Léo Passos demonstra confiança em continuar brigando por oportunidades no ataque americano, que tem forte concorrência em 2020. “Fico feliz de ter feito o gol, estar jogando cada vez mais. Alegria por jogar e de poder mostrar meu futebol. Acho que cada vez mais estou voltando ao ritmo de uma partida, jogar 90 minutos. E cada vez mais confiante, eu sinto que consigo ganhar mais espaço e mostrar cada vez mais”, afirma.