Abaixo da crítica

Lisca lamenta atuação do América contra Cuiabá: 'jogo péssimo, irreconhecível'

Derrota teve time com baixa eficiência na parte ofensiva, sem conseguir levar muito perigo para a meta adversária

Por Daniel Ottoni
Publicado em 12 de agosto de 2020 | 11:01
 
 
Lisca reconheceu dificuldade de criação do Coelho contra o Cuiabá Mourão Panda - América

A motivação do América, após vitória na estreia da série B, contra a Ponte Preta, fora de casa, foi insuficiente para o time somar mais pontos na rodada seguinte, nesta terça-feira, na Arena Independência. Diante do Cuiabá, o Coelho fez partida muito abaixo do seu potencial e caiu por 1 a 0, com o nível de desempenho sendo bastante criticado pelo técnico Lisca. 

"Temos que pedir desculpas para a torcida. Fizemos um jogo péssimo, de baixa qualidade em todos os aspectos, físico, mental, tático, técnico. Estivemos em uma noite irreconhecível, com o time desorganizado, aceitando situações e sem se impôr. Acho que o físico pesou pela sequência das últimas semanas. Ficou a impressão de que poderíamos ter ficado ali a noite inteira que o gol não sairia", comenta o treinador. 

Apesar das mudanças no segundo tempo, Lisca viu o time seguir abaixo na etapa, sem poder de reação, tendo ainda mais dificuldades após o gol do adversário. "Eles poderiam ter aberto o placar antes, foram muito superiores. Nossa postura seguiu a mesma, fomos reagir somente depois do gol sofrido, mudamos o sistema e passamos a jogar mais no campo deles. Mas fomos pouco eficazes na parte ofensiva, tivemos apenas uma finalização, apesar de ter rondado bastante a área adversária. Eles conseguiram sustentar o resultado com alguma tranquilidade", aponta.