Apesar do América praticamente garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, o técnico Vágner Mancini lamentou o empate contra o Ipatinga, fora de casa, nesta sexta-feira (17), pela 6ª rodada da competição. A equipe do Vale do Aço abriu o placar com Chiquinho, mas o Coelho conseguiu buscar a igualdade no placar com um gol de Matheusinho. Segundo Mancini, o Coelho teve mais volume de jogo.
“Não é o resultado que nós queríamos. O América veio para levar a vitória, mas a gente encontrou um time aguerrido, que saiu na frente e soube se comportar bem, embora a gente tenha tido um volume de jogo maior e desperdiçado ótimas oportunidades. O América teve ali cinco, seis oportunidades que poderiam ter sido convertidas em gol. A gente poderia aqui estar falando de um resultado de 4 a 1 para o América como de 1 a 1, que foi o que aconteceu. A gente tem que entender que as coisas nem sempre vão sair da forma que a gente quer, mas de forma alguma houve falta de empenho, o América teve uma intensidade no jogo realmente muito boa e pena que nas finalizações a gente acabou pecando”, analisa.
O treinador americano ainda elogiou a equipe do Ipatinga e o técnico do Tigre, Waguinho Dias.
“A maior dificuldade do jogo de hoje foi a equipe do Ipatinga, que é bem montada, muito bem dirigida, o Waguinho está de parabéns, conseguiu montar uma equipe que tem uma organização muito forte, teve as alterações no segundo tempo que melhoraram o time, isto tem o dedo do treinador também. Enfim, acho que as equipes que vierem jogar aqui vão sofrer, assim como nós sofremos. Embora eu ache que o América teve volume de jogo para sair vencedor”, explica.
O comandante americano disse ainda que a equipe está em busca do primeiro lugar geral no Mineiro para ter vantagem nas semifinais.
“Nós estamos ali brigando com o Atlético. É importante a gente sempre tentar levar a vitória porque além de ter dar moral e confiança, também pode dar vantagem lá na frente”, conclui.
O América é o líder do Grupo B, com 14 pontos. O Atlético, que joga neste sábado, lidera o Grupo A, com 13 pontos.
Na próxima quarta-feira (22), o Ipatinga visita o Villa Nova, em jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Mineiro. Já o América terá o clássico contra o Atlético, no próximo sábado (25), no Mineirão.
De cabeça, o meu #DNAFormador marcou para empatar a partida! 🐰💚
Mandou bem demais, Matheusinho! 👏🏿👏🏿
🎥: João Zebral / América #PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/9O3fJ8dbVw