Liberado

Matheusinho, do América, se recupera e testa negativo para o coronavírus

Diagnosticado com a nova doença, o meia, de 22 anos, precisou ser afastado dos treinos

Por Da Redação
Publicado em 09 de junho de 2020 | 19:09
 
 
Matheusinho abriu o placar na vitória de 2 a 0 do América sobre a Caldense pelas quartas de final do Mineiro Douglas Magno

O América realizou, no início desta semana, novos testes de detecção de coronavírus, seguindo o protocolo de prevenção elaborado para a retomada das atividades. A boa notícia foi o resultado do novo exame do meia Matheusinho, que havia sido diagnosticado com a Covid-19, apesar de assintomático, e obteve resultado negativo para a doença nos novos testes.

O atleta, de 22 anos, ainda nem treinou com o restante da delegação, após a quarentena. O jovem, prata da casa, que teve resultado positivo na primeira bateria de exames, cumpriu o isolamento nos últimos 20 dias. Segundo a assessoria do América, Matheusinho será reavaliado pelo departamento médico e poderá retornar aos treinos ainda nesta semana.

O auxiliar técnico Márcio Hahn, que estava em isolamento por ter contato com pessoas infectadas, foi reavaliado pelos médicos do América e retorna às atividades a partir desta quarta-feira (10).

Treino

O treino desta terça-feira (9) teve início com mais uma atividade física, com o intuito de apertar o ritmo e recuperar os atletas que ficaram sem atividades por mais de dois meses. Novamente, os atletas foram divididos em dois grandes grupos, com 13 e 14 jogadores. Na parte com bola, o técnico Lisca comandou uma atividade em campo reduzido, com situações de gol e respeitando faixas específicas no campo.