Desempenho

Mauro Zárate vê América em bom caminho por recuperação na Série A

Coelho vem de duas vitórias seguidas e está há apenas um ponto de diferença dos adversários para deixar a zona de rebaixamento

Por Duda Gonçalves
Publicado em 16 de setembro de 2021 | 14:15
 
 
Coelho tem 21 pontos, apenas um de diferença para o São Paulo, primeiro fora do Z-4 Mourão Panda / América

Duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro da Série A, e a diferença de apenas um ponto para deixar a zona de rebaixamento, dão confiança ao América, e mostram que o objetivo da permanência pode ser alcançado se o time mantiver este desempenho. Ao menos, é o que projeta o argentino Mauro Zárate.

“Continuar tentando, como foi a partida com o Ceará, como o Atlético-PR. Assim, temos que continuar nesse caminho, o rival não muda. O que me deixa mais tranquilo é que o treinador e o grupo querem a mesma coisa, que seja qual for o rival temos que jogar sempre da mesma forma”

Zárate ressalta que, apesar dos próximos adversários difíceis (Corinthians, Flamengo e Cuiabá) que tem pela frente, o América é capaz de buscar as vitórias. “Acho que estamos em um caminho muito bom. E agora há jogos que vão ser importantes, e que vão nos marcar onde estivemos no trabalho durante a semana, e o que o treinador quer para esses jogos”, destacou.

O atacante, que estreou no último sábado (10), ainda não teve oportunidade de ser titular, mas afirma que independente da concorrência, todos estão à disposição do treinador. “O outro (jogo contra o Corinthians) vai ser decidido pelo treinador. Acho que está tudo bem, e que é bom para o treinador, que tem esta exigência de todos os jogadores. Todos nós estamos prontos para jogar, queremos a mesma coisa e por isso quem jogar tem que o fazer da melhor forma, porque deve ser um jogo muito difícil”, concluiu.

O Coelho perdeu para o Corinthians no primeiro turno por 1 a 0 aqui em Belo Horizonte, quando teve sequência de sete jogos sem vencer. Agora, a situação diante do Timão é outra, já que vem de duas vitórias seguidas. Uma vitória americana, e tropeço dos adversários São Paulo e Corinthians, possibilitam que o time respire aliviado fora da zona de rebaixamento. Mas para isso, o América terá que conquistar os três pontos frente a um adversário que vem de seis jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e três empates.