Série B

No Sul, Coelho faz ‘duelo dos piores’ contra o Brasil de Pelotas

Em penúltimo lugar, América busca a primeira vitória em duelo com o lanterna

Time do treinador Maurício Barbieri busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B | Foto: Daniel Hott/América
Julio Rezende
25/05/19 - 07h00

A derrota em casa para Sport na rodada passada deixou o América com a segunda pior campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho só está à frente do Brasil de Pelotas, justamente seu adversário deste sábado (25), às 19h (de Brasília), em Pelotas, em partida válida pela quinta rodada da competição.

O América está na penúltima posição com apenas um ponto somado – foram 3 derrotas e um empate, aproveitamento de apenas 8%. O Brasil de Pelotas ainda não pontuou na competição, já que saiu de campo derrotado nos quatro jogos que disputou e nem gol fez. Em 17 jogos na temporada, os gaúchos venceram apenas dois, empataram seis e perderam nove.

Depois de duas derrotas seguidas, para Operário-PR e Botafogo-SP, a diretoria americana demitiu o técnico Givanildo Oliveira. Seu substituto, Maurício Barbieri, estreou com empate sem gols diante do Criciúma fora de casa. Porém, a derrota para o Sport, por 2 a 1, no domingo passado, no Independência, com dois gols nos minutos finais, foi uma ducha de água fria. Um novo revés representa terminar a rodada no último lugar.

“É um jogo difícil, independentemente da situação do Brasil de Pelotas. Eles são fortes em casa, brigam muito e fazem um jogo viril”, disse Barbieri.

O treinador conta com a volta do meia Matheusinho, que se recuperou de contusão e está à disposição. Outro que retorna é Marcelo Toscano. Ele foi vetado momentos antes da partida com o Sport ao se sentir mal durante o aquecimento.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.