O América volta ao CT Lanna Drummond na manhã deste domingo (27) visando a preparação para o duelo decisivo diante do Guarani do Paraguai. A partida, válida pela Pré-Libertadores, acontece na próxima quarta (2), às 19h15, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia. 

Para se classificar, o Coelho precisa vencer por uma diferença de dois gols. Em caso de vitória por um tento de vantagem, a decisão ocorrerá nos pênaltis. 

Apesar do balde de água fria que foi tomar um gol nos acréscimos no jogo de ida no Independência, e jogando bem, o lateral-direito Patric, 32, um dos mais experientes do time, está confiante de que o América possa sair com a classificação em Assunção.

Em entrevista à TV Coelho após o treino deste sábado (26), o jogador assegurou que a derrota por 1 a 0 não mexeu e nem abalou  o lado pscicológico da equipe comandada por Marquinho Santos.

"Nosso grupo está muito bem mentalmente, psicologicamente; nós estamos fortes. Fizemos uma excelente partida e vamos dar continuidade ao que fizemos, porém concretizando a gol para que a gente possa sair sorrindo e comemorando que é o que mais a gente deseja", declarou.

O time foi bastante cobrado pela quantidade de erros nas finalizações no jogo da última quarta no Horto, mas o lateral garante que todos estão se empenhando bastante para reverter a situação.

"Tivemos um jogo com muita intensidade, muita posse de bola e muitas finalizações. Mas sabemos que o futebol se resume a colocar a bola no fundo da rede. Precisamos sim e já estamos fazendo, aperfeiçoando e potencializando as nossas finalizações para que a gente possa ter o acerto de 100%", ressaltou.

 

 

No entanto, o atleta acredita que a partida de volta vai ser bem mais complocada e truncada do que a que foi disputada no Independência na última quarta (23). "Acredito que vai ser um jogo que não vamos ter tantas chances como tivemos nesse. Vai ser um jogo mais truncado, um jogo muito mais físico, muito mais pegado. Então, que a gente possa ter 1, 2 ou 5 finalizações e acertar o mais rápido possivel para que a gente possa fazer o primeiro gol que é o que a gente vem pensando", frisou.