Mais bagagem

Ricardo Silva destaca aprendizado no Ituano na volta ao América

Zagueiro disse que retorno ao time alviverde amadurecido depois de ganhar 'quilometragem' durante o Campeonato Paulista

Ricardo Silva, zagueiro do América | Foto: Mourão Panda / América
Julio Rezende| @SuperNoticiaFM
08/05/19 - 18h39

Ao ser apresentado oficialmente pelo América nesta quarta-feira (8), o zagueiro Ricardo Silva disse que retorna ao clube mineiro mais experiente depois de ganhar “quilometragem” com a passagem recente pelo Ituano, quando disputou o Campeonato Paulista.

“O que muda em relação ao ano passado é o fato de que, quanto mais a gente joga, mais se ganha em ‘quilometragem’. Foi isso que aconteceu, voltei para o Ituano, atuei em bastante jogos e fui amadurecendo, aprendendo novas coisas com os erros e aperfeiçoando com os acertos”, afirmou o zagueiro, que defendeu o Coelho no ano passado e voltou para suprir a saída de Diego Jussani, que se transferiu para o Vila Nova-GO.

Ricardo Silva atuou apenas uma vez no time profissional e mais pela equipe sub-23. “Quando precisei descer para o sub-23, para fazer alguns jogos e pegar ritmo, várias pessoas levaram para outro lado, falando que não seria legal, mas eu sempre procuro encarar todas as adversidades de boa forma. Encarei dessa maneira, tentando sempre honrar a camisa do América”, afirmou.

“Continuei trabalhando independentemente de estar jogando ou não. Creio que foi quando viram que eu estava bastante focado no América e no objetivo do clube, que é o principal”, acrescentou.

Pelo Ituano, o zagueiro, graças a boas atuações, teve uma sequência de jogos como titular. Ricardo Silva disse que sempre manteve o desejo de retornar ao América e, por isso, até recusou outras propostas.

“O América sempre manifestou esse desejo de continuarmos o trabalho. Então, quando acabou o Campeonato Paulista, apareceram outras possibilidades de saída, mas escolhi, juntamente com minha família, voltar para o América. Hoje, consideramos aqui a nossa casa”, ressaltou.

O zagueiro mostrou-se confiante no trabalho do técnico Maurício Barbieri, contratado recentemente para o lugar de Givanildo Oliveira.

“O professor Barbieri já está implantando sua filosofia de trabalho, e nós estamos assimilando muito bem. Sabemos que o tempo é curto para o jogo de estreia, mas temos procurado ficar bastante focados em absorver o máximo possível para já mostrar uma nova cara na partida deste sábado. Tenho certeza que nossa sequência do ano será abençoada”, disse.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.