Joias

Sem espaço no profissional, jovens retornam para a base do América

Jogadores que receberam oportunidades com Lisca, disputam o Campeonato Brasileiro Sub-20 do time

Por Duda Gonçalves
Publicado em 27 de julho de 2021 | 07:00
 
 
Jogador atuou em apenas um jogo com Vagner Mancini, contra o Sport Marina Almeida / América

Um dos jogadores das categorias de base mais utilizados por Lisca em sua passagem pelo América, o meia Gustavo não tem recebido as mesmas oportunidades com Vagner Mancini. Por isso, o jovem de 19 anos retornou para a base, para ajudar o time na disputa do Brasileiro Sub-20.

Com Mancini, o meia foi utilizado apenas uma vez, na derrota por 1 a 0 para o Sport, na última segunda-feira (19), pela 12ª rodada do Brasileirão. Gustavo entrou aos oito minutos do segundo tempo, mas de longe foi um dos principais destaques da equipe. Neste Brasileirão, de oito jogos com Mancini, foi relacionado para outros quatro jogos (Juventude, Santos, Fortaleza e Atlético), mas não foi utilizado.

Com Lisca, Gustavo foi titular em oito jogos entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Em 723 minutos em campo, o meia deu duas assistências para gol. O jogador ainda atuou outros 10 minutos sob o comando de Cauã de Almeida, na partida contra o Palmeiras, em junho.

Neste fim de semana, o jogador esteve presente no clássico entre América e Atlético, pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. O Coelho foi derrotado por 1 a 0, e com o resultado está na 18ª colocação, com apenas duas vitórias e 10 pontos conquistados.

Outro jogador que recebeu oportunidades e está disputando o Brasileirão é o meia Lucas Gabriel. O jovem de 19 anos atuou em três jogos no time principal no Campeonato Mineiro, contra Athletic, Pouso Alegre e URT; neste último balançou as redes e marcou seu primeiro gol pelo profissional. Foi relacionado para o jogo contra o Criciúma, pela terceira fase da Copa do Brasil, mas ficou no banco de reservas.

Além dele, o lateral-esquerdo Carlos Junio, que foi utilizado na derrota do América por 2 a 1 para o Pouso Alegre, no Estadual, está disputando o torneio nacional de sua categoria. O zagueiro Heitor, de 17 anos, foi relacionado para o jogo contra o Boa Esporte, mas não foi utilizado.

Da base do América, no time principal estão os atacantes Carlos Alberto e Kawê, e o zagueiro Zé Vitor, que estreou no profissional com Mancini e foi titular nos três.