Boa fase

Série B: América bate o Botafogo-SP por 2 a 1 fora de casa e segue no G4

Com gols no segundo tempo, Coelho e Pantera se enfrentaram pela 16ª rodada da Série B

Por Léo Campos
Publicado em 16 de outubro de 2020 | 21:08
 
 
Estevão Germano / América

Nesta sexta-feira (16), América e Botafogo-SP se enfrentaram em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada da Série B. No Estádio Santa Cruz, os americanos levaram a melhor e venceram por 2 a 1, com um belo gol de Marcelo Toscano, aos 11 minutos do segundo tempo, cobrando falta, e aos 35 min, com Léo Passos que marcou de pênalti. Também de pênalti, Rafinha diminuiu para os donos da casa no fim de jogo. O Coelho aumenta sua invencibilidade para seis jogos na Série B, sendo três vitórias seguidas. Com o resultado, a equipe do técnico Lisca chegou aos 29 pontos e reassumiu a terceira colocação. Os paulistas seguem na zona de rebaixamento com 14 pontos.

O primeiro tempo foi de pouca criatividade das duas equipes e os goleiros quase não apareceram. O Botafogo teve uma boa oportunidade de abrir o placar aos 22 minutos, quando Bady fez a jogada pela direita, cruzou a meia altura e Wellington Tanque isolou, debaixo do gol. Logo depois, aos 29, mais uma bola para o Tanque, que chutou de fora da área e o goleiro Matheus Cavichioli se esticou para mandar para escanteio. O Coelho chegou a arriscar de fora da área, principalmente, com Geovane, mas não levou perigo.

Na segunda etapa, o time paulista voltou com apenas uma modificação. Walisson Maia entrou na vaga de Robson, que havia levado o cartão amarelo. O técnico Lisca não mexeu, mas o alviverde voltou melhor. Aos onze minutos, cobrando falta sofrida pelo Ademir, o atacante Marcelo Toscano fez um golaço de pé direito. A bola foi no canto esquerdo do goleiro Darley e ainda tocou no travessão, antes de superar a meta.

Após o gol, os americanos cresceram na partida e seguiram no ataque. Ademir chegou a fazer boa jogada e servir Geovane que finalizou com perigo, e Léo Passos cabeceou depois da cobrança de escanteio também ameaçando a meta de Darley.

Com a boa articulação no ataque do América, Léo Passos foi derrubado na área. E aos 35 min, o próprio Léo pôde cobrar o pênalti e com um chute forte, ampliou o placar para os mineiros.

As duas equipes entram em campo novamente na próxima terça-feira (20). O América recebe o Brasil de Pelotas, às 16h30, no Independência. O Pantera joga fora, contra o CSA, às 19h15, no Rei Pelé.

Ficha técnica

Botafogo-SP 1x2 América

Motivo: 16ª rodada da Série B

Data: 16 de outubro de 2020

Local: Estádio Santa Cruz

Botafogo-SP: Darley, Valdemir, Jordan, Robson (Walisson Maia) e Gilson; Victor Bolt (Ferreira), Elicarlos (Jeferson) e Bady (Dodô); Rafinha, Ronald e Wellington Tanque (Judivan). Técnico: Caludinei Oliveira

América: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Geovane (João Paulo) e Marcelo Toscano (Rickson); Ademir (Thalys), Felipe Azevedo (Felipe Augusto) e Léo Passos (Guilherme). Técnico Lisca

Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)

Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)

Gols: Marcelo Toscano (AME - 11’/2T), Léo Passos (AME - 35’/2T), Rafinha (BOT – 49’/2T)

Cartões amarelos: Geovane (AME), Robson (BOT), Jordan (BOT)