No Tribunal

STJD poderá tirar Wesley e Luan do clássico do América com o Cruzeiro

Expulsos no jogo contra o Corinthians, meia-atacante e atacante serão julgados nesta quinta-feira

Antônio Anderson| @SuperFC
21/06/18 - 13h45

Expulsos no jogo com o Corinthians, o meia-atacante Wesley e o atacante Luan serão julgados nesta quinta-feira (21) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e poderão desfalcar o América no clássico com o Cruzeiro, marcado para o dia 19 de julho e que será válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Wesley levou o segundo cartão amarelo após cometer uma falta no atacante Júnior Dutra. O árbitro do jogo relatou na súmula que o meia-atacante foi em sua direção e proferiu as seguintes palavras "você inventou o primeiro cartão amarelo, prejudicou o nosso time, depois você verá a merda que fez”. Já o atacante Luan levou o cartão vermelho no banco de reservas, após reclamar da expulsão do companheiro de equipe.

Na súmula, o árbitro relatou que o atacante americano caminhou até a linha lateral do campo e reclamou de forma acintosa através de gestos, soco no ar e palavras não compreendidas pela distância. Ainda foi informado que Luan havia sido advertido verbalmente pelo quarto árbitro. Wesley poderá pegar até 12 jogos de suspensão, enquanto que Luan poderá ter uma pena de até seis partidas.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.