América

Velho conhecido como adversário

Coelho enfrenta o Tombense, do técnico Ricardo Drubscky, antigo diretor de futebol do clube alviverde

Ricardo Drubscky deixou a diretoria de futebol do América para voltar a ser treinador nesta temporada | Foto: Douglas Magno - 23.1.2019
Bernardo Lacerda
30/01/19 - 07h00

O América defende, nesta noite, às 21h30, contra o Tombense, em Tombos, a invencibilidade no Campeonato Mineiro e a liderança da competição regional. O Coelho soma sete pontos e leva vantagem do Cruzeiro no saldo de gols. A campanha é, até certo ponto, surpreendente, já que o time americano foi praticamente todo remontado para 2019.

Mas, pela frente, o Coelho tem o rival que também iniciou bem o Mineiro. O Tombense é o quinto colocado, com cinco pontos. O clube conseguiu uma vitória importante e até inesperada contra o Atlético, que atuou com um time C, mas foi dominado em campo.

O grande responsável pelo bom começo do Tombense é um velho conhecido do América, o experiente técnico Ricardo Drubscky. O comandante se transferiu para o time do interior em dezembro de 2018, logo após encerrar seu ciclo pelo Coelho. Lá, ele exerceu a função de diretor de futebol.

O duelo desta quarta-feira (30) será o primeiro reencontro entre Drubscky e o Coelho. O comandante conhece grande parte do elenco americano e tenta levar isso como vantagem para o jogo.

“Conheço o trabalho dele, pois quando estava no Atlético-GO, ele treinou o Goiás em certo período. Então, já enfrentei equipes dele e sei que ele é um cara inteligente, um bom treinador. Por ele já conhecer bem o América, precisamos tentar esconder o máximo de informações para não sermos prejudicados durante o jogo”, disse o atacante Júnior Viçosa.

Time

Para o duelo, Givanildo Oliveira terá a oportunidade de repetir o time titular que goleou o Tupi, no domingo, por 5 a 0. O atacante Neto Berola, que foi pai no último fim de semana, ficará fora mais uma vez. Felipe Azevedo será o escolhido para comandar o ataque.

“A experiência vem sendo boa. Sempre escutei falar muito bem do Mineiro, um campeonato muito disputado. Estamos começando bem, mas com os pés no chão e sabendo que não podemos nos iludir”, ressaltou o atacante Felipe Azevedo.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.