Após a derrota por 1 a 0 contra o São Paulo no Morumbi, na tarde deste domingo (12), o centroavante Wellington Paulista lamentou as diversas chances perdidas pelo Coelho no início do primeiro tempo. Em uma delas, Everaldo acertou a trave esquerda de Jandrei, aos sete minutos. 

"Se você tirar uma base da primeira etapa, sim (o América jogou bem). Tivemos muitas chances de gol, criamos bastante e conseguimos dominar o primeiro tempo todinho quase. Depois que nós tomamos o gol, o São Paulo soube jogar com o resultado na mão. Foi um pouquinho para trás, arrumou contra-ataques e o Rogério colocou os jogadores rápidos no segundo tempo. A gente tinha que ter controlado o jogo um pouquinho mais no segundo tempo”, disse o atacante em entrevista ao canal Premiere.

O América começou a partida dominando o adversário. Logo nos 10 primeiros minutos, o Coelho finalizou quatro vezes. Na primeira volta do relógio, a bola sobrou para Aloísio Boi Bandido dentro da pequena área, mas ele chutou para fora, à esquerda de Jandrei. 

Um minuto depois, aos três, Felipe Azevedo achou Everaldo numa inversão da esquerda para a direita. O ponta do América acertou o alvo, mas a bola foi em cima de Jandrei, que a espalmou para o lado direito. 

Aos sete da primeira etapa, a oportunidade já citada: Patric recebeu na linha de fundo e cruzou para trás. Everaldo dominou e bateu no canto. A bola desviou e morreu na trave esquerda de Jandrei. 

A quarta oportunidade veio aos 10 minutos. Desta vez, em um contra-ataque, no qual Everaldo desceu em velocidade pela direita e cruzou para Felipe Azevedo, que saiu da esquerda para ocupar a posição de centroavante. O ex-Santos cabeceou para fora, à esquerda de Jandrei, a centímetros do gol do São Paulo. 

O revés acende a luz de alerta no Coelho. Agora, o time está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. O primeiro no Z-4 é o Cuiabá, que tem 12 pontos.

A derrota estendeu ainda mais o tabu do América no Morumbi. A equipe mineira nunca bateu o São Paulo fora de casa. São 11 jogos, com oito derrotas e três empates.

Agora, o América enfrenta o Fluminense, às 21h30 desta quarta-feira (15), no Independência. 

Já o São Paulo visita o Botafogo, às 16h desta quinta (16). O Tricolor quebrou uma sequência de quatro empates consecutivos e voltou a vencer no Brasileirão depois de quase um mês.