Capitão

Zagueiro Matheus Ferraz lamenta saída de Rafael Lima do América

Defensor destacou que espera uma boa retomada do alviverde no Campeonato Brasileiro

Por Antônio Anderson
Publicado em 15 de julho de 2018 | 12:46
 
 
Zagueiro Matheus Ferraz é o capitão do Coelho para a sequência da Série A Assessoria de imprensa do América


Titular do América nos últimos nove jogos do clube na temporada, Matheus Ferraz lamentou a saída de Rafael Lima, que rescindiu seu contrato com o Coelho e se transferiu para o Coritiba.

“Criamos uma amizade bacana aqui dentro e ficamos, sim, tristes. O Rafael Lima criou um ambiente muito bom com todos, mas ele fez uma escolha de acordo com o que gostaria neste momento”, disse o zagueiro, que na volta do Campeonato Brasileiro vai continuar exercendo a função de capitão da equipe.

“Fui capitão no Criciúma e no Sport e sempre procurei exercer da melhor forma possível esta função. Não só quando tinha a faixa, mas de outras formas também. Temos certa idade e certa experiência que podemos passar para outros jogadores. Então, procuramos exercer esta liderança da melhor maneira”, declarou Matheus Ferraz, que chegou ao América em janeiro deste ano.

Matheus Ferraz espera que na próxima quinta-feira, no clássico contra o Cruzeiro válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América possa reiniciar sua caminhada na competição com um resultado positivo.

“Conhecemos bem o adversário. Trata-se de uma equipe de muita qualidade técnica e que marca bem, seguindo a característica do Mano Menezes. Porém, nós percebemos, também, que há algumas falhas que podemos explorar, como acontece com qualquer time. Então, temos de trabalhar em cima disso”, disse o defensor.

Sem vencer há três rodadas, o América ocupa o 13º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos conquistados em 12 jogos. O Coelho soma dois pontos a mais que o Bahia, primeiro clube na zona de rebaixamento da competição.

“Viemos de resultados ruins e é necessário buscar a recuperação, crescer para manter a regularidade que já conseguimos em outros momentos. Assim poderemos manter a nossa identidade e organização”, afirmou Matheus Ferraz.