Feliz aniversário

47 mil: torcida do Galo coloca 'dois Independências' no Mineirão festivo

É o maior público do futebol mineiro em 2019, sendo superado apenas por quatro jogos do Flamengo em âmbito nacional

Frederico Ribeiro| @Supernoticiafm
24/03/19 - 19h02

No início das comemorações pelos 111 anos de história, o Atlético venceu o Tupynambás por 3 a 1 no Mineirão, com um público presente de 46.924. É o maior público do futebol mineiro em 2019, sendo superado apenas por quatro jogos do Flamengo em âmbito nacional. Dava pra encher o Independência por duas vezes e ainda faltariam 888 cadeiras.

A capacidade do Independência é de 23.018. Uma totalidade nunca atingida, por motivos de segurança ou separação de torcidas. Entretanto, é menos da metade dos lugares ocupados no jogo das quartas de final do Mineiro. 

O Atlético escolheu mandar jogos no Mineirão depois de ficar 2018 inteiro longe da Pampulha, atuando exclusivamente no Independência. Questão de escolha da diretoria, que reviu a estratégia e deve mesclar o Gigante com o Horto. No Independência, se a pressão é maior, a renda tende a ser menor. No Mineirão, é preciso grande público para fechar no lucro. A renda do duelo deste domingo foi baixa, entretanto, de apenas R$ 513 mil.

"Era uma data importante. Pesou para mim. Queríamos vencer a partida de qualquer maneira. Imagina? Aniversário de 111 anos, com o torcedor prestigiando. Estamos alegres, vencemos a partida, mantemos posição. E ainda temos o que melhorar", disse Levir, lembrando o aniversário do Galo e o apelo diferente sob a vitória que classificou o time no Mineiro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.