Patrocinador máster

Acordo entre Galo e BMG é igual ao feito com o Corinthians; entenda

Diretoria atleticana acertou contrato com o investidor por um valor menor, mas com benefícios iguais, além de ações de comunicação e marketing

Por Bernardo Lacerda
Publicado em 23 de janeiro de 2019 | 08:03
 
 
Bruno Cantini/Atlético

O contrato assinado pelo Atlético com o banco BMG por dois anos, confirmado pelo presidente Sérgio Sette Câmara na terça-feira (22), tem o mesmo padrão do contrato feito pelo banco com o Corinthians na semana passada.

As ações que o patrocinador máster fará com o time paulista se repetirá com o Galo em BH. O desenvolvimento irá além de apenas por estampar a marca na camisa de jogo.

Isso mesmo, o @Corinthians agora terá o #MeuCorinthiansBMG! Em breve lançaremos o aplicativo para os torcedores do Timão, com vantagens exclusivas e conta gratuita, como no banco digital meu_BMG! 🧡🖤 https://t.co/vGrmWnceIS

— Banco BMG (@meuBMG) 22 de janeiro de 2019

De acordo com informações recebidas pelo Super FC, o Atlético terá com o BMG, no futuro, um acordo para a criação do "Meu Galo BMG". A ideia é que os torcedores atleticanos possam abrir uma conta digital com o nome do clube do coração.

O acordo, tido como inédito, foi fechado pelo BMG com o Corinthians na semana passada. A abertura de conta deverá ser gratuita para os torcedores dos dois times.

Os detalhes do acerto entre Atlético e BMG serão anunciados pela diretoria das duas instituições nos próximos dias. Uma reunião na manhã de terça-feira, que contou com a participação de Domenico Behring, Sérgio Sette Câmara e representantes do banco, alinhou os detalhes das ações no Galo.

O valor de patrocínio, porém, será menor. Com o Corinthians o banco pagará cerca de R$ 42 milhões. Com o Galo, o valor é mantido em sigilo.

Além da criação da conta para os atleticanos, o BMG já vem acertando com o clube uma série de ações ligadas a comunicação do Atlético e ao marketing do clube. 

Outro detalhe do acordo entre BMG, Atlético e Corinthians é a aproximação do banco com o grupo de investidores. Assim como já vem fazendo há algum tempo em Belo Horizonte, o patrocinador atleticano promete ajudar na busca por reforços.