Semifinal

Adversário do Atlético, Fortaleza está invicto na Copa do Brasil; veja

Por outro lado, o Galo, que entrou duas fases depois, perdeu um jogo

Por Gabriel Moraes
Publicado em 19 de outubro de 2021 | 10:49
 
 
Time eliminou o maior rival Marlon Costa / Futura Press

Um dos times mais regulares do Brasil, que atualmente ocupa, inclusive, a 3ª colocação no Brasileirão Série A, o Fortaleza vai tentar manter, diante do Atlético, sua invencibilidade na Copa do Brasil. Mineiros e cearenses se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), pela ida da semifinal da competição.

Ao contrário do Galo, o Leão do Pici entrou no mata-mata ainda na primeira fase e não perdeu desde então. São oito jogos, com seis vitórias e dois empates – foram 14 gols marcados e cinco sofridos.

No primeiro duelo, o Fortaleza eliminou o Caxias após uma vitória por 1 a 0, fora de casa. Na fase seguinte, outro placar mínimo, diante do Ypiranga, jogando no Castelão.

Depois, foi a vez da terceira fase da Copa do Brasil reservar um dos maiores clássicos do país: Fortaleza x Ceará. Na ida, os times empataram em 1 a 1, mas na volta, houve um atropelo – 3 a 0.

Nas oitavas de final, o atual tricampeão cearense, comandado pelo argentino promissor Juan Pablo Vojvoda, enfrentou o CRB. Em Fortaleza, vitória por 2 a 1; em Maceió, outro placar favorável, de 1 a 0.

Nas quartas, a vítima foi o São Paulo. No Morumbi, empate em 2 a 2, já no Castelão, vitória por 3 a 1.

Clube ainda tem dois jogadores que estão na vice-artilharia da Copa do Brasil: os atacantes David e Wellington Paulista, com quatro gols cada, mesma quantidade que a estrela atleticana Hulk.

Galo

Na atual competição, o Atlético entrou na terceira fase, quando passou do Remo, após duas vitórias, uma por 2 a 0, fora de casa, e um 2 a 1, em BH.

Depois, nas oitavas, eliminou o Bahia, com uma vitória por 2 a 0 e derrota de 2 a 1. Nas quartas, vítima foi o Fluminense: vitória por 2 a 1 no Maracanã e 1 a 0 em Belo Horizonte.