Zamora 2x1 Cerro Porteño

Agora lanterna, Galo terá de vencer o Zamora por vaga na Sul-Americana

Venezuelanos vencem os já classificado Cerro Porteño, iguala em pontos com o Atlético, mas vence no saldo de gols e manda o Galo pra lanterna do Grupo E

Zamora vinha de 17 derrotas seguidas na Libertadores (pior marca) antes de vencer o Cerro | Foto: Reprodução/Conmebol/Facebook
Frederico Ribeiro| @SuperNoticiaFM
25/04/19 - 18h55

A situação do Atlético na fase de grupos da Copa Libertadores conseguiu ficar pior. Eliminado de forma antecipada do torneio, sobrou ao Galo brigar pela vaga na Sul-Americana. Mas o Zamora, adversário direto pela classificação e rival da próxima rodada, venceu seu jogo contra o Cerro Porteño na Venezuela.

Assim, o Galo viajará ao país do norte no dia 7 de maio sendo obrigado a vencer os dodos da casa para voltar a ser o terceiro colocado do grupo, lugar que dá vaga na segunda fase da "Sula". O Zamora, ao vencer o Cerro por 2 a 1, além de derrubar uma série pessoal de 17 derrotas seguidas na Libertadores, a pior série da história da competição.

O Zamora chega aos mesmos três pontos conquistados pelo Galo, justamente em cima dos venezuelanos em vitória suada dentro de casa, por 3 a 2. O Atlético, entretanto, tem -5 de saldo - muito graças à goleada de 4 a 1 perante o Cerro. O Zamora diminuiu o saldo negativo para -3. O empate não mudará a classificação, e o Atlético ainda entrará para a história da Libertadores.

Se não vencer em Barinas, no mês que vem, o Galo fará a pior campanha de um brasileiro na fase de grupos da Libertadores, neste atual formato de 32 times separados por oito chaves, adotado desde 2002. A marca negativa é de Flamengo, em 2002, que fez quatro pontos também, mas teve -3 de saldo. 

Vitória favorece o Cruzeiro
O triunfo do Zamora foi bom para a Raposa. Agora, só o time de Mano Menezes poderá fechar a fase de grupos de maneira perfeita. Bastará vencer o Emelec em casa, em 8 de maio, para manter os 100% (18 pontos). O Cerro Porteño vinha de quatro vitórias, e agora visitará o Nacional do Uruguai.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.