Desejo alvinegro

Alvo do Atlético, Rogério Ceni vence estadual cearense pelo Fortaleza

Fortaleza venceu o Ceará nos dois jogos e ex-goleiro comemora segundo título seguido pelo time tricolor; Atlético deve negociar com ele a partir de agora

Rogério Ceni venceu a Série B 2018 e o Cearense 2019 pelo Fortaleza | Foto: Reprodução/TV Verdes Mares
Frederico Ribeiro| @SuperNoticiaFM
21/04/19 - 18h04

O torcedor do Atlético não tinha jogo do Galo para acompanhar neste domingo. E numa cartela recheada de decisões estaduais pelo Brasil, um jogo atrativo foi Ceará x Fortaleza. O motivo número um é Rogério Ceni. Desejado pelo alvinegro mineiro, o treinador foi campeão estadual pelo Leão do Pici.

Atual campeão da Série B do Brasileirão, o ex-goleiro ídolo do São Paulo comandou o Fortaleza em mais uma vitória no clássico local. 1 a 0 no Castelão, após 2 a 0 no jogo de volta. Edinho é o motivo número dois. Pertencente ao Galo, que o comprou junto ao Fortaleza e o emprestou para a equipe tricolor este ano, o ponta fez os dois gols do jogo de ida e cobrou a falta que originou o gol da vitória na volta.

Ceni foi bastante elogiado pelo diretor de futebol Rui Costa após o Atlético perder o clássico para o Cruzeiro no placar agregado - 2 a 1 no Mineirão, 1 a 1 no Independência. O Galo esperava o término dos dois estaduais para se movimentar de forma sólida no mercado atrás de Ceni, que é o plano A após a desistência de Tiago Nunes no Athletico Paranaense.

Rogério Ceni, entretanto, pode ter a saída dificultada do Fortaleza. Primeiro que de próprio posicionamento, ao não querer abandonar um projeto por ele iniciado em janeiro de 2018. Segundo pela multa contratual que o Leão irá querer receber.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.