Expectativa

Apesar da eliminação, Dudamel se anima com desempenho do Galo

Treinador do Atlético ressaltou que a boa apresentação do time na vitória sobre o Unión comprova que o grupo está evoluindo

Rodrigo Rodrigues
21/02/20 - 07h00

A missão do Atlético contra o Unión, nessa quinta-feira, era avançar na Copa Sul-Americana. Para isso, seria necessário fazer pelo menos 3 a 0 para levar a decisão aos pênaltis. O Galo não conseguiu. Balançou a rede duas vezes e viu o time argentino fazer a festa no Independência. Apesar da decepção na primeira eliminatória do ano, o treinador Rafael Dudamel demonstrou estar satisfeito com o que ele considera a evolução da equipe.

 

Carregando...

"Depois dessa apresentação, não espero nada menos dos meus jogadores, não espero nada menos da minha equipe. Cada dia, a cada jogo, vamos marcando uma evolução de cada jogador, da equipe. Era uma partida perigosa, de alto risco, de tudo ou nada. Tinha que apostar. Os jogadores entenderam a ideia, ganhamos o jogo, mas, lamentavelmente, não classificamos", avaliou o treinador alvinegro.

Além de demonstrar satisfação com o que o Galo apresentou no confronto do Horto, Dudamel salientou que a vaga foi decidida no duelo de ida, em Santa Fé.

"O mata-mata é definido em pequenos detalhes. Ganhar hoje (quinta-feira) de 2 a 0 deixa claro que a eliminação não foi hoje, mas na Argentina. Não tenho que olhar para trás, mas olhar o futuro com muita expectativa pela evolução da equipe. Temos muito trabalho pela frente, mas tenho em minhas mãoes um plantel de jogadores com capacidade e vamos trabalhar para seguir fortalecendo", vislumbra o comandante do Galo.

 

Carregando...

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.