08/2021

Após mês invicto, Galo se prepara para agosto cheio de desafios

O Galo volta a entrar em campo por três competições no mês e com objetivos muito bem definidos em todas

Giovanna Pires| @giovannapiresm
30/07/21 - 07h30

O Atlético viveu momentos de glória em julho. Com agenda cheia e compromissos pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, o Galo fechou o sétimo mês do ano no azul, sem perder nas três competições. Os bons resultados credenciaram o Galo a boas campanhas nos três campeonatos, cumprindo todos os objetivos. Para agosto, o sarrafo aumenta com fases avançadas dos torneios e a vontade de tomar a liderança do Brasileirão. 

O próximo desafio do Galo é neste domingo, às 16h, contra o Athletico-PR, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória em cima do Furacão é fundamental para os sonhos do Galo de chegar ao topo da tabela. A três pontos de distância do líder Palmeiras, o Atlético precisa de uma vitória e torcer por uma derrota alviverde - o que não acontece há 10 jogos no torneio -, além de melhorar o saldo para desempatar (9 a 13).

Depois de encarar o Furacão pelo Brasileiro, o Galo precisa definir a sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil, que renderia R$3,45 milhões aos cofres do clube. No jogo contra o Bahia, na quarta (4), fora de casa, o Atlético pode até perder por um gol de diferença que se classifica. Uma vitória por dois gols de diferença leva a decisão aos pênaltis e o Tricolor passa de fase caso vença por três gols ou mais. 

Caso confirme a classificação, o Galo já teria o confronto das quartas de final também em agosto. O sorteio para definir o adversário será no dia 6 e o Atlético poderia pegar qualquer time classificado, sem divisão por potes nesta fase. 

Talvez o confronto mais aguardado do mês seja contra o River Plate, pela Libertadores. Com o sonho do bicampeonato embalado pelas boas atuações do Galo no torneio, a torcida atleticana está empolgada com a competição. Depois de dois empates sem gols, cercados de polêmicas, contra o Boca Juniors, o Galo tem pela frente um adversário mais difícil. A partida da volta, no dia 18 de agosto, no Mineirão, deve contar com a presença de público, o que torna o confronto ainda mais aguardado pelo torcedor.  

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.