Mais uma etapa

Arena MRV aguarda análise de pedido para canalizar estádio; entenda

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Velhas) analisou, no último dia 10, pedido de canalização do córrego Tejuco, uma das etapas que viabilizaria a construção da Arena MRV

Por Da Redação
Publicado em 14 de janeiro de 2019 | 09:30
 
 
Atleticanos sonham com o dia da inauguração do seu estádio, prevista para acontecer em 2020 Farkasvolgyi Arquitetura / Atletico / Divulgação

A construção da tão sonhada Arena MRV ganhou um novo capítulo nos últimos dias. O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas (CBH Velhas) analisou, no último dia 10, pedido de canalisação do córrego Tejuco, uma das etapas que viabilizaria a construção do estádio do Atlético. A manifestação formal sobre o deferimento ou não do pedido deverá acontecer re reunião prevista para o dia 31 de janeiro. As informações são do próprio comitê.

Esse é uma das etapas para que a construção do estádio possa ser inciada. Os trâmites precisam ser aprovados pela Prefeitura de BH e pelo governo do Estado. O licenciamento do empreendimento ocorre em âmbito municipal e o projeto foi enquadrado como de interesse social pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, no ano passado. Clique aqui e entenda o por quê. 

Parecer da Superintendência Central de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram), datado de 04 de dezembro de 2018, sugere o deferimento da canalização.