Documentário

'As Crônicas de Riascos': novo filme da trilogia será lançado nesta quinta

Lance determinante na campanha do título da Libertadores do Atlético, em 2013, completa seis anos neste dia 30 de maio, o "Dia de São Victor"

Em alusão ao "Caiu no Horto, Tá Morto", torcida do Galo foi para aquela partida com máscaras do filme "Pânico" | Foto: DENILTON DIAS / O TEMPO / 30.5.2013
Thiago Nogueira| @superfcoficial
30/05/19 - 16h55

Será lançado nesta quinta-feira (30), exatamente às 23h50, no YouTube, o segundo filme da trilogia que narra a história da famosa defesa de pênalti de Victor, contra o Tijuana, na Copa Libertadores de 2013. O lance chave na caminhada do título alvinegro naquele ano completa seis anos neste dia 30 de maio. "As Crônicas de Riascos" é um trabalho do cineasta atleticano Lobo Mauro.

O primeiro filme "Quando se sonha tão grande, a realidade aprende" venceu duas edições do Cinefoot e conquistou prêmios em festivais na Europa. O curta-metragem foi comercializado como produto oficial do Galo em DVD, disponível nas lojas do clube.

"O filme foi feito junto com os torcedores. Ele começou a nascer duas horas após a cobrança da penalidade e terminou só em abril de 2014. Comecei a recolher depoimentos dos torcedores no Facebook, pois ninguém conseguia dormir naquela noite. Fiz uma colagem de depoimentos e o saudoso Willy Gonser os narrou. Tirando Victor, Léo Silva, Pequetito e eu (de máscara do Pânico), quem aparece no filme são os torcedores", destacou Lobo Mauro.

"O segundo filme, bem dizer, nasceu junto com o primeiro. São também os depoimentos de torcedores, numa Crônica de Riascos que parece eterna, pois se você olhar nas redes sociais hoje, muitas pessoas contam o que fizeram no momento do pênalti", completou.

Quem quiser assistir ao filme nesta noite, basta acessar o canal Rocinante Produções (clique aqui). O terceiro filme da trilogia ainda não tem data para ser lançado.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.