Bastidores

Athletico-PR propõe troca de zagueiros ao Galo, que não se anima por negócio

A pedido do técnico Cuca, Furacão ofereceu acordo que foi brecado pela diretoria alvinegra

Por O Tempo Sports
Publicado em 16 de abril de 2024 | 13:12
 
 

A pedido do técnico Cuca, o Athletico-PR propôs ao Atlético a troca dos zagueiros Pedro Henrique por Jemerson. O Galo estudou o negócio, mas a diretoria alvinegra não se animou e as transferências dificilmente irão acontecer.

O Atlético tem motivos para rechaçar o negócio e um deles é o momento vivido pelo zagueiro Jemerson. Sob o comando do técnico Gabriel Milito, o defensor passou a ser um dos destaques da equipe.

Por conta das boas atuações, a diretoria alvinegra até cogita a possibilidade de renovar contrato com o jogador. O vínculo de Jemerson vai até o final da atual temporada.

Atualmente, Jemerson é titular absoluto da zaga alvinegra e um dos pilares do sistema defensivo de Gabriel Milito. Ele vinha sendo bastante criticado, sob o comando de Felipão, após atuações ruins no Mineiro e o gol contra marcado no clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV, ano passado.

Pedro Henrique

Pedro Henrique, de 28 anos, é visto com bons olhos pela diretoria do Galo. Inclusive, o jogador já vinha sendo monitorado pelo Atlético há alguns meses. 

Outra questão que pesa contra o negócio é o fato de Pedro Henrique só poder ser inscrito pelo Atlético nas oitavas de final da Libertadores. E a troca entre os clubes precisaria acontecer até esta sexta-feira (19), quando termina o prazo para as transferências após a janela oficial.

Revelado pelo Atlético, em 2013, Jemerson foi campeão da Copa do Brasil em 2014. Ele foi negociado com o Monaco, da França, em 2015, e retornou ao Brasil, em 2020, para o Corinthians. Em 2022, o jogador acertou seu retorno ao Galo.