2 X 0

Atlético arranca a vitória contra o Avaí e fica na torcida para sair da zona de rebaixamento

FERNANDO ALMEIDA| Siga em: twitter.com/super_fc
03/09/11 - 19h47

Com uma forte marcação e uma boa atuação de seu meio de campo, o Atlético venceu o Avaí por 2 a 0 na Arena do Jacaré e espera o fim da rodada para concretizar a sua fuga da zona de rebaixamento. O resultado deixa o Leão da Ilha na zona da degola, um ponto atrás do Galo. Daniel Carvalho e Réver foram os destaques no triunfo atleticano em Sete Lagoas.

Na próxima rodada, o Atlético viaja para São Paulo para enfrentar o Tricolor Paulista. O duelo será às 16h da próxima quarta-feira, feriado de 7 de setembro. No mesmo dia e horário, o Avaí recebe o Santos na Ressacada.

A partida

O Atlético entrou no gramado da Arena do Jacaré com a mesma formação titular que venceu o Atlético-PR na última rodada. E este entrosamento inicial deu resultado logo aos dois minutos de partida. André foi acionado pela direita da área avaiana e chutou cruzado para a boa defesa de Felipe. A pressão atleticana continuou forte no começo do primeiro tempo e a torcida do Galo quase viu o marcador ser alterado aos 14 minutos após boa jogada de André e Neto Berola. O camisa 40 acionou o jovem atacante alvinegro com um passe de calcanhar, mas André finalizou por cima do gol adversário.

Apenas três minutos depois, o Atlético avançou com perigo novamente com a participação de Berola. O meia Daniel Carvalho conseguiu boa enfiada para o veloz atacante, que fez o arremate em cima de Felipe. O Galo manteve a bola no campo de ataque e foi premiado com o gol aos 27 minutos da etapa inicial. Neto Berola conduziu rapidamente pela direita e cruzou rasteiro para a pequena área do Leão; a bola bateu na perna de Arlan, que teve a infelicidade anotar o tento contra.

Aos poucos, o Galo foi dando espaço para o Avaí se animar na partida e acabou se fechando na defesa para a irritação do treinador Cuca. O time catarinense cresceu no jogo e quase chegou ao empate aos 35 minutos. Rafael Coelho recebeu passe de Lincoln dentro da área e ficou cara-a-cara com o Renan Ribeiro. O atacante avaiano finalizou e o goleiro alvinegro desviou com o pé; no rebote, o camisa 11 do Leão da Ilha fez o arremate de cabeça e Leonardo Silva tirou em cima da linha. O susto fez bem ao Galo, que equilibrou o confronto e conseguiu manter o placar de 1 a 0 até o apito do juiz sinalizando o término da etapa inicial.


Charles Silva Duarte/O Tempo

A equipe atleticana voltou acomodada para o segundo tempo e o Avaí aproveitou este desleixo. Aos quatro minutos, Robinho cobrou escanteio pela direita, Dirceu subiu mais que a defesa para cabecear e obrigar Renan Ribeiro a fazer boa defesa. O técnico Cuca então entrou em ação e fez três substituições em quatro minutos tirando os atacantes André e Neto Berola e o meia Bernard para acionar Triguinho, Guilherme e Magno Alves. As alterações igualaram o duelo, com ambas as equipes tentando ataques infrutíferos.

Aos 24 minutos, o camisa 11 do Avaí recebeu livre de marcação no ataque e chutou de fora da área; a bola foi sem velocidade para as mãos de Felipe. Empurrado por sua torcida, o Galo se lançou para ao gol avaiano e chegou ao segundo tento aos 35 minutos com Daniel Carvalho. O camisa 83 atleticano partiu velozmente pelo meio, dividiu com Acleisson conseguindo permanecer com a bola, passou por mais um marcador e finalizou na saída de Felipe. O Atlético se fechou na defesa e segurou o placar, que o deixa fora da zona de rebaixamento. Agora o Galo tem de torcer contra Grêmio e Bahia para não voltar para a zona da degola.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 0 AVAÍ

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Auxiliares: Carlos Nogueira (SP) e João Chaves (SP)

Cartões amarelos: Diogo Orlando, Acleisson, Robinho (AVA)
Cartão vermelho: -
Gols: Arlan-contra 1-0 (27min 1T); Daniel Carvalho 2-0 (35min 2T)

Atlético: Renan Ribeiro; Mancini, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard (Triguinho) e Daniel Carvalho; Neto Berola (Guilherme) e André (Magno Alves). Técnico: Cuca

Avaí: Felipe; Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Acleisson, Diogo Orlando (Dinelson), Pedro Ken e Lincoln (Caique); Robinho e Rafael Coelho. Técnico: Toninho Cecílio
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.