Sem polêmica

Atlético: Guga diz que não menospreza ninguém com domínio de letra; veja o lance

Jogada do lateral-direito atleticano foi alvo de reclamações dos adversários na vitória diante do Atlético-GO

Por Super.FC
Publicado em 15 de maio de 2022 | 10:02
 
 
Guga falou sobre o lance que causou reclamações por parte dos jogadores do Atlético-GO Pedro Vale/Divulgação

Um dos destaques da vitória diante do Atlético-GO, na noite deste sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Guga falou sobre um lance que causou reclamações por parte dos jogadores adversários. Após Hulk marcar o segundo gol do time de Turco, Guga recebeu uma inversão de bola no ataque alvinegro e dominou a pelota de letra. Em entrevista à TV Galo depois do apito final, o jogador ressaltou que não teve intenção de provocar ou humilhar o time goiano.

“Não é desrespeitando ninguém, já fiz isso algumas vezes e sempre quando tenho oportunidade eu faço. É o futebol bonito, a gente não pode deixar isso morrer. O adversário acaba ficando um pouco chateado, acha que está desmerecendo, mas não é”, disse o lateral-direito.

Guga ainda defendeu que lances que demonstram habilidade e talento são marcas do futebol brasileiro e não podem ser condenados. “Se eu não puder fazer, amanhã ou depois o Neymar também não pode driblar, não pode fazer mais nada, aí morre o futebol. Futebol é alegria, tem que fazer, sim, quando tiver oportunidade.

Alheio às reclamações dos adversários, Guga preferiu enaltecer a postura do Atlético em campo. O domínio de letra, segundo o atleta, “é só um detalhe da grande atuação do grupo”. O time alvinegro não vencia há quatro jogos. “O resultado positivo é sempre muito bom, e ainda mais importante foi a nossa postura, a gente retomou a identidade do ano passado, de buscar a bola e o gol durante os 90 minutos. Agora é trabalhar para manter esse nível de atuação até o fim do ano”, finalizou Guga.

Veja o domínio de letra do lateral-direito atleticano: