NOVO SOFRIMENTO

Atlético perde para o Coritiba e entra na zona de rebaixamento

Com a derrota por 3 a 0, clube mineiro passa a ocupar a 17ª posição do Campeonato Brasileiro

Com a derrota por 3 a 0, clube mineiro passa a ocupar a 17ª posição do Campeonato Brasileiro | Foto: AGÊNCIA ESTADO
LEANDRO CABIDO| Siga em: twitter.com/super_fc
14/08/11 - 17h53

O Atlético não jogou bem e acabou sendo derrotado pelo Coritiba, neste domingo, no Paraná, pela 16º rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória alviverde foram marcados por Bill, Rafinha e Leonardo, que ajudaram a colocar o Galo na zona de rebaixamento da competição. Agora, o clube mineiro passa a ocupar a 17ª posição, com 15 pontos ganhos. Já o Coxa, conseguiu retomar a décima posição da competição, e soma 21 tentos.

Na próxima rodada, os alvinegros recebem o líder Corinthians, na Arena do Jacaré, enquanto o Co vai até a Vila Belmiro tentar desbancar o Santos. Os dois jogos acontecem na quarta-feira.

Derrota parcial

Como precisava da vitória para não finalizar a rodada na zona de rebaixamento, o Atlético tentou se impor logo no início do compromisso no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Entretanto, do outro lado, havia uma equipe que fazia uma ótima temporada sob comando do ex-alvinegro Marcelo Oliveira – em 2011, o Coritiba faturou o Campeonato Paranaense e foi vice-campeão da Copa do Brasil, quando perdeu o inédito título para o Vasco.

O Galo acionava bastante o meia Caio, mas o atleticano nada conseguia produzir. Isolado na frente, André quase não apareceu na partida, com poucas oportunidades de arremate. As respostas ofensivas do time paranaense eram sempre com Bill, que caia nas costas da defesa do Atlético com extrema facilidade.

A pressão do alviverde aumentou a partir da metade do primeiro tempo. O atacante Bill apareceu livre dentro da grande área – em impedimento, para marcar o gol de abertura do marcador. Aos 32 minutos, o Coritiba liderava a partida.

Ouça o gol do Coritiba 1-0:


No fim da etapa, o Atlético bem que tentou, mas sempre parou nas mãos do goleiro Édson Bastos.


Agência Estado

Dois pênaltis para fechar o marcador

O segundo tempo foi mais equilibrado que o primeiro, com o Galo melhorando a participação ofensiva com a entrada de Guilherme – que entrou na vaga de André, lesionado. O técnico Cuca se viu obrigado a mudar o esquema tático, alterando o 4-5-1 para o 4-4-2. Neto Berola também foi promovido para o jogo, mas aprontou o de sempre pelo lado direto do campo: correria com a bola.

Mesmo com o aumento da produtividade, a pouca qualidade técnica impedia os alvinegros alcançarem uma sorte melhor durante o jogo.

O golpe fatal aconteceu aos 30 minutos, quando Toró cometeu pênalti em cima de Rafinha. Na cobrança, o meia bateu forte no canto direito, Renan Ribeiro pegou, mas a bola sobrou o próprio cobrador, que mandou para as redes: 2 a 0.

Ouça o gol do Coritiba 2-0:


Antes do apito final, aos 44 Serginho fez mais uma falta dentro da grande área e foi expulso. Desta vez, a honra da batida foi de Leonardo, que sacramentou a goleada para o clube do Couto Pereira. Final de partida: 3 a 0 para o Coritiba.

Ouça o gol do Coritiba 3-0:



CORITIBA 3 X 0 ATLÉTICO

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-Hora: 13/8/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Renda e público: R$ 248.900,00 / 16.328 pagantes / 18.146 presentes
Cartões amarelos: Caio, Werley, Guilherme Santos, Serginho e Toró (ATL)
Cartões vermelhos: Serginho (ATL)
Gols: Bill (1-0), Rafinha (2-0) e Leonardo (3-0)

CORITIBA
Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Tcheco, Rafinha, Everton Costa (Marcos Aurélio) e Anderson Aquino (Geraldo); Bill (Leonardo)
Técnico: Marcelo Oliveira.

ATLÉTICO
Renan Ribeiro, Serginho, Réver, Werley e Guilherme Santos; Toró, Fillipe Soutto (Wesley), Richarlyson, Caio (Neto Berola) e Bernard; André (Guilherme – Intervalo)
Técnico: Cuca.


Atualizada às 20h23

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.