Lição do clássico

Atlético promove campanha para torcedores não atirarem objetos no gramado

Motivado pelo incidente no jogo de quarta-feira, o clube realiza ação educativa; depoimento de Leonardo Silva foi exibido no telão do Independência antes da partida contra o Fortaleza

Da Redação| @SuperFCOficial
21/07/19 - 15h36

Visando a educar os torcedores para que estes não joguem objetos no gramado, o Atlético aproveita o jogo contra o Fortaleza para promover uma campanha educativa. Um depoimento do capitão Leonardo Silva foi exibido no telão. 

No clássico contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil na quarta-feira, alguns torcedores atiraram copos, isqueiros, canetas e escovas de dente dentro do campo. O árbitro da partida Flávio Rodrigues de Souza relatou na súmila que nenhum dos torcedores responsáveis pelos arremessos foi identificado. Por isso, o Galo pode ser punido. 

A pena vai de multa, entre R$ 100 e R$ 100 mil, e a perda de mando de campo, de uma a dez partidas. A identificação e detenção dos autores da desordem, se comprovada com a apresentação de boletim de ocorrência policial, pode eximir o clube de responsabilidade sobre os fatos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.