Antes que complique

Atlético quer recuperação imediata para se manter no G-6 do Brasileirão

Equipe encara o Sport, no domingo, com boa chance de se reabilitar diante de time na zona do rebaixamento

Por Daniel Ottoni
Publicado em 26 de setembro de 2018 | 12:00
 
 
Leo Silva vai formar dupla de zaga com Gabriel no jogo desta quinta-feira JOÃO GODINHO / O TEMPO 27.06.2017

Mesmo com cinco pontos a menos do que o quinto colocado e com a mesma diferença a frente do sétimo na tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético prefere ver o copo meio cheio. A ordem no clube é olhar pra cima e seguir a caminhada rumo a posições ainda mais altas, sem nem pensar na chance de perder posições.

Há seguidas rodadas, o time briga na parte de cima e não é porque a diferença está igual entre o primeiro time acima e o primeiro abaixo que os jogadores pensam em algo diferente de subir ainda mais. 

“Sem essa de olhar pra baixo. Vamos focar na parte de cima, seguir incomodando quem está na nossa frente. Precisamos fazer nosso dever de cada, temos a obrigação de manter o time na parte de cima, até mesmo pensando em título”, detalha o zagueiro Léo Silva.

No próximo domingo, o Atlético terá boa chance de se reabilitar da derrota para o Flamengo ao encarar, em casa, o Sport, que está na zona de rebaixamento.

Os jogadores sabem da importância de somar pontos de forma imediata para não perder os principais adversários de vista na reta final do torneio nacional. “Precisamos pontuar, este próximo jogo será fundamental para seguirmos na parte de cima. Não podemos nos afastar ainda mais destes rivais que estão na nossa frente, nem permitir que os oponentes abaixo se aproximem. Esta parte de cima da tabela é a que nos interessa”, analisa o volante Zé Welison.