Libertadores

Boca x Galo: árbitros de campo e de vídeo são suspensos por ‘erros graves’

A Conmebol divulgou um comunicado nesta quarta (14) citando a anulação do gol do Boca Juniors após revisão no VAR

Por Giovanna Pires
Publicado em 14 de julho de 2021 | 17:48
 
 

A Conmebol divulgou um comunicado na tarde desta quarta-feira (14), informando a punição aos árbitros André Rojas e Derlis Lopez, por erro considerado grave pela instituição. A partida ficou marcada pela anulação de um gol marcado pelo Boca ainda no primeiro tempo, após revisão do VAR. 

No comunicado, a Conmebol explica a punição aos árbitros "As atuações do sr. Andrés Rojas, árbitro principal, e do sr. Derlis Loes, Árbitro VAR, designados para a partida, foram analisadas tecnicamente por esta comissão, concluindo que os mesmos incorreram em erros graves no exercícios das suas funções na seguinte situação:

- Min 34' - Anulação do Gol do clube Boca Juniors, por suposta falta. Resolve: suspender os árbitros por tempo indeterminado". 

Entenda

O Boca Juniors balançou as redes aos 34 min da primeira etapa e o juiz da partida confirmou o gol. O árbitro, no entanto, pareceu confuso com a comunicação do árbitro de vídeo e só anulou o lance depois de consultar o monitor.

Ao rever o lance, o árbitro de campo viu falta de Briasco no zagueiro Nathan Silva, antes da dividida seguinte que, depois, resultaria no gol de cabeça de Diego González. Capitão da equipe na partida, o argentino Nacho Fernández foi o jogador atleticano que mais cobrou do juiz no lance.

Esta matéria está em atualização.