Artilharia

'Brigando' com Réver por marca, Léo Silva vê dupla na história do Galo

Com o gol contra o Santos o camisa 3 se tornou o defensor que mais balançou a rede na história do Atlético

Léo Silva deu entrevista coletiva nesta tarde na Cidade do Galo | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Josias Pereira| @SuperFCoficial
21/10/19 - 05h00

Com o gol marcado na vitória sobre o Santos por 2 a 0, na tarde desse domingo, no Independência, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, Leonardo Silva chegou ao seu tento de número 33 na história do Campeonato Brasileiro e reassumiu a condição de maior zagueiro-artilheiro do clube, passando justamente seu companheiro Réver, que balançou as redes contra o CSA, na última jornada do torneio nacional, chegando ao seu tento de número 32 na disputa. A briga entre os dois pelo posto está acirrada, mas Léo crê que, não importa o que aconteça, a dupla estará para sempre na história do Galo.

"É uma disputa saudável. Eu torço por ele, ele torce por mim. Acho que não há disputa entre nós. É mais nos números mesmo e tudo o que procuramos fazer é bem tranquilo, bem saudável, o respeito. A competição não tem nenhuma. Quem tiver de ser, vai ser e vai ficar na história de qualquer maneira", salientou o defensor.

Caminhando para a aposentadoria dos gramados, Leonardo Silva viu o gol diante do Santos como uma situação normal em sua carreira. Para o atleta, mais do que a performance individual, o importante foi ter ajudado o Galo a vencer um adversário complicado e tido como um dos mais qualificados do Brasil.

"É normal, sempre bom, independentemente do momento. É mais gostoso pela situação, pela fase que vivemos. É um gol que nos dá confiança. A equipe vence, o torcedor nos abraça novamente. É um somatório de coisas que nos deixa tranquilos para o restante da competição", concluiu Léo Silva, que tem tudo para permanecer como opção de Mancini até mesmo pela situação clínica de Réver, que deixou o campo acusando uma lesão e será reavaliado pelo DM.   

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: