Campeonato Mineiro

Caldense x Galo: Atlético vence com gol relâmpago de Léo Silva em Poços

Em jogo bastante truncado, time alvinegro vence a Veterana contando com o faro artilheiro de experiente defensor

Por Josias Pereira
Publicado em 09 de fevereiro de 2019 | 18:25
 
 
Leonardo Silva celebra gol que garantiu a vitória atleticana Bruno Cantini/Atlético

Não foi um jogo muito bonito de se ver. Transpiração não faltou em Poços de Caldas. Foram mais de 30 faltas. Faltou mesmo foi o futebol. Mediante a uma partida bastante truncada, que só ganhou contornos de certa emoção no fim da segunda etapa, o Atlético venceu a Caldense por 1 a 0, em Poços de Caldas, pela sexta rodada do Mineiro, com um gol de Leonardo Silva, aos 4 min do 1ºT. Resultado que faz o Atlético chegar aos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) e continuar na briga com o América pelo topo da tabela. 

O gol

A Caldense nem teve tempo de respirar dentro de seus domínios. Logo aos 4 min de jogo, o Atlético foi às redes com o veterano Leonardo Silva. Comprovando sua fama de zagueiro-artilheiro, o atleta chegou ao 35º gol pelo Atlético depois de uma cobrança de escanteio fechada de Terans. O goleiro Omar fez a defesa, mas o rebote voltou para Léo Silva que, de peixinho, marcou.  

Atuação do árbitro

Igor Júnio Benevenuto teve uma atuação complicada. Os ânimos ficaram acirrados na segunda etapa, principalmente depois da expulsão do atleticano Jair. Mas a Caldense ficou com um jogador a mais por pouco tempo. Em um lance feio, Carlinhos deu um pisão no tornozelo de Maidana. Um lance feio que Igor não teve dúvidas quanto à expulsão.  

Destaque do jogo

Em seu jogo 361 com a camisa do Atlético, Leonardo Silva marcou seu 35º gol com a camisa do Atlético. Além da presença ofensiva, o experiente zagueiro foi o líder do time reserva atleticano e, com sua sempre precisa qualidade, também foi o responsável por assegurar, na defesa, o resultado. 

Comportamento da torcida

Com o Atlético mandando a campo um time reserva e a Caldense com pouquíssimas janelas de finalização, a partida foi bastante arrastada no Ronaldão. O público viu um jogo de nível técnico fraco e que não encantou. Pior para a equipe de Poços de Caldas, que segue sem vencer no Campeonato Mineiro. 

Polêmica

Parte da dificuldade de comando de Igor Júnio Benevenuto durante a partida derivou-se lá do primeiro tempo, quando o árbitro deixou em campo Jean, da Caldense, após lances bastante ríspidos. O segundo tempo desenhou-se um jogo muito truncado e com bastante faltas. 

Próximo adversário

Antes de voltar ao Estadual, o Atlético tem sua primeira "final" da temporada na terça-feira, quando encara o Danubio-URU, às 19h30, pelo segundo jogo da fase preliminar da Copa Libertadores, no Independência. No jogo da ida, o time alvinegro empatou por 2 a 2, resultado que permite ao Galo empatar sem gols ou 1 a 1 e também vitória simples para seguir à próxima fase do torneio continental. A Caldense, por sua vez, joga no domingo, às 11h, contra o Boa Esporte, também no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. 

FICHA TÉCNICA 

CALDENSE 0 X 1 ATLÉTICO  
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2019
Local: Ronaldão, em Poços de Caldas  
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (FMF) 
Público: -
Renda: - 
Cartões amarelos: Felipe Baiano, Jean Henrique e Renan (Caldense); Leonardo Silva, Jair, Lucas Cândido e Vinícius (Atlético) 
Cartões vermelhos: Carlinhos (Caldense); Jair (Atlético)
Gols: Leonardo Silva, aos 4 min do 1ºT (Atlético) 

CALDENSE
Omar
Alexandre Lazarini
Renato Silveira
Rodolfo Manoel
Edu Pina
Jean Henrique
(Tiaguinho)
Renan
Felipe Baiano
Carlinhos
Judson 
Reginaldo Júnior
Técnico: Zezito

ATLÉTICO
Cleiton
Guga
Leonardo Silva
Iago Maidana
Carlos Cesar
Lucas Cândido
Jair
Terans
(Daniel Penha)
Alessandro Vinícius
(Leandrinho)
Vinícius
Alerrandro
(Nathan)
Técnico: Levir Culpi