Futebol japonês

Campeão da Libertadores pelo Galo, Leleu volta a marcar depois de dois anos

Meia-atacante defende o Shonan Bellmare do Japão e marcou gol na vitória diante do Yokohama Marinos

Cláudio Leleu, jogador revelado pelo Atlético, agora no Japão, onde fez gol pela Copa da J-League | Foto: Reprodução/Instagram
Frederico Ribeiro| @SuperNoticiaFM
14/03/19 - 13h22

Revelação do Atlético e integrante do elenco campeão da Libertadores 2013, Cláudio Leleu foi para o Japão após período de inatividade como consequência da rescisão contratual pelo Galo. No Shonan Bellmare, ele foi um dos autores de gol na vitória por 2 a 1 contra o Yokohama Marinos, dando fim a um jejum de 25 meses em jogos oficiais.

Aos 26 anos, o jogador que acabou virando personagem na torcida do Atlético, havia marcado pela última vez em fevereiro de 2017, quando ainda estava no Boa Esporte. Pelo time de Varginha, inclusive, fez parte do time que venceu a Série C em 2016.

A partida no Japão aconteceu na última quarta-feira (13) e valia pela Copa da J-League, espécie de Copa do Brasil da terra do sol nascente. O torneio é, ao contrário do mata-mata brasileiro, formatado em divisão de grupos dos clubes, e o Shonan está na vice-liderança da primeira chave. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.