Fora do radar

‘Carille nunca foi procurado pelo Atlético’, diz presidente Sérgio Sette Câmara

Mandatário do Galo descartou que houve tentativa de repatriar Carille

Por Isabelly Morais
Publicado em 28 de fevereiro de 2020 | 17:17
 
 
Carille está no clube desde 2009 e, nesta temporada, comandou o time por oito jogos Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

De olho no mercado para a reposição do cargo de treinador, o Atlético está mergulhado em especulações. Um dos nomes que surgiu após a demissão de Rafael Dudamel foi o de Fábio Carille, que há exatos 11 dias foi anunciado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Questionado se houve ou não uma tentativa de repatriar Carille, o presidente Sérgio Sette Câmara foi direto e objetivo.

"Não vou falar sobre especulação de treinador. Li uma notícia de que o Atlético teria procurado o Carille. O Carille nunca foi procurado pelo Atlético. Não é o perfil do treinador que queremos aqui. Essa notícia é mentirosa. Muitas vezes escrevem coisas querendo audiência e seguidores. Isso (interesse no Carille) é mentira", revela o presidente.

No Brasil, Fábio Carille só treinou o Corinthians. Auxiliar técnico por quase uma década, assumiu o clube em oito partidas no ano de 2016, mas o destaque mesmo veio na temporada seguinte. Em 2017 foi campeão brasileiro, deixando o time paulista no decorrer do ano de 2018 para treinar o Al Wehda, da Arábia Saudita. De volta ao Brasil, comandou o Corinthians em 2019, mas decidiu assumir uma nova experiência na Arábia Saudita, desta vez com o Al Ittihad. Carille tem contrato com o clube árabe até meados de 2021.