Polêmica

CBF isenta Galo e diz que clube entregou inscrições dentro do prazo legal

De acordo com entidade do futebol brasileiro, uma falha no sistema pode ter resultado no problema com a Conembol

Jogos da Libertadores serão remanejados para que as seleções possam contar com seus principais atletas | Foto: Conmebol / Divulgação
Bernardo Lacerda e Thiago Nogueira| @Supernoticiafm
21/02/19 - 19h35

A CBF se manifestou oficialmente nesta quinta-feira, sobre a possibilidade de punição aos clubes envolvidos na Sul-Americana e Libertadores, como dito pela Conmebol. A entidade garantiu que os brasileiros entregaram as incrições dentro do prazo, mas deixou no ar a possibilidade de uma falha de sistema. 

De acordo com a CBF, o problema pode ter sido em relação ao sistema envolvendo Conmebol e a entidade que organiza o futebol brasileiro. Desta forma, a Confederação não aponta culpa dos clubes.

Além disso, a CBF afirma que não crê em punição esportiva e vê uma eventual falha administrativa, com pagamento de multa como forma de punição.

Confira a nota na íntegra

A CBF informa que as listas de inscrição das equipes brasileiras na Copa Libertadores e Copa Sul-Americana foram recebidas dos clubes, assinadas e encaminhadas à Conmebol dentro dos prazos estabelecidos em regulamento.

O que está em apuração junto à Conmebol é um possível erro de autenticação no sistema Comet, durante a realização de uma das etapas de homologação do processo, o que de forma alguma configura irregularidade na inscrição das equipes. Trata-se de eventual falha administrativa, que, se muito, pode resultar em aplicação de multa.

A CBF está investigando as causas dessa possível situação e fornecendo os esclarecimentos necessários aos clubes envolvidos e à entidade sul-americana.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: