O Atlético segue a sua sina de inconstância no Campeonato Brasileiro. Após outra fraca exibição, com novos erros defensivos, o Galo perdeu para o Ceará por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Castelão, no fechamento da 31ª rodada do Brasileiro.

Com o resultado, os mineiros chegaram ao quarto jogo sem vitória – três derrotas e um empate –, seguem devendo futebol e já passam a se preocupar com a perda da sexta posição, pois o Santos tem o mesmo número de pontos (46).

O Ceará, por sua vez, subiu para a 13ª posição, com 37 pontos, se distanciou do Z-4 e deu um passo importante para escapar da queda.


GOLS
O Ceará contou com a sorte para marcar o primeiro gol do jogo, aos 9 minutos do primeiro tempo. Maidana tentou isolar a bola da área atleticana, só que a bola explodiu em Juninho Quixadá e entrou no cantinho, sem chance de defesa para o goleiro Victor.

O Atlético conseguiu empatar aos 25 minutos do primeiro tempo, com um golaço do meia Cazares. O equatoriano tabelou com Luan e com Ricardo Oliveira, recebeu na área e bateu na saída do goleiro, deixando tudo igual.

O Vozão voltou a ficar à frente do placar. Aos 16 min, após bate e rebate na área, Leandro Carvalho pegou a sobra, limpou o lance e chutou cruzado, no canto, fazendo 2 a 1.

DESTAQUE DO JOGO
O destaque do jogo foi a organização tática e determinação do Ceará em campo. Mesmo com uma equipe tecnicamente inferior, o Vozão se mostrou mais consciente em campo e mostrou eficiência na hora de mandar a bola para as redes do Galo

POLÊMICA
No gol de empate do Atlético, o atacante Ricardo Oliveira, que deu o passe para Cazares marcar, estava em posição de impedimento, fato não assinalado pela arbitragem. A informação chegou ao conhecimento dos jogadores do Ceará, que deixaram o primeiro tempo reclamando do erro.

ATUAÇÃO DO ÁRBITRO
O árbitro do Mato Grosso Wagner Reway não marcou impedimento de Ricardo Oliveira no gol do Atlético, gerando muitas reclamações dos cearenses. Marcou um impedimento equivocado também de Ricardo Oliveira, no segundo tempo. No restante do embate, não comprometeu.

COMPORTAMENTO DA TORCIDA
A torcida cearense deu um show. Na entrada dos times, uma bonita chuva de papel tomou conta do gramado. Ela também jogou junto com om Vozão, vaiou o adversário e fez muita festa nos gols e nos lances de perigo que os cearenses criavam.

PRÓXIMO ADVERSÁRIO
Na próxima rodada, o Atlético volta a jogar em casa pelo Campeonato Brasileiro. O Galo recebe o Grêmio, no próximo sábado (03/11), na Arena Independência. Já o Ceará joga volta a jogar na próxima segunda-feira (05/11), fora de casa, contra o Sport, em um duelo decisivo na luta contra o rebaixamento.


FICHA TÉCNICA

Ceará
Éverson
Samuel Xavier
Tiago Alves
Luiz Otávio
João Lucas
(Pedro Ken)
Edinho
Richardson
Juninho Quixadá
(Valdo)
Felipe Jonatan
Arthur
(Felipe Azevedo)
Leandro Carvalho
Técnico: Lisca

Atlético
Victor
Emerson
Leonardo Silva
Maidana
Hulk
(Patric)
Adilson
(Edinho)
Elias
Luan
(David Terans)
Cazares
Chará
Ricardo Oliveira
Técnico: Levir Culpi

Árbitro: Wagner Reway (FIFA-MT)
Gols: Juninho Quixadá e Leandro Carvalho (C); Cazares (A)
Cartões amarelos: Edinho (C); Hulk, Patric, Maidana e Luan (A)
Cartões vermelhos: Não houve
Público e renda: 36.627 pagantes / R$ 477.896,00