Querendo o milagre

Chará cobra atitude dos jogadores para o Galo conseguir a virada

Para o colombiano, a postura do time nesta quarta-feira (17) contra o Cruzeiro deve ser bem diferente para o Atlético garantir a classificação

Gláucio Castro| @superfcoficial
16/07/19 - 16h17

O Atlético foi goleado pelo Cruzeiro por 3 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil na semana passada em uma apresentação que ficou bem aquém do que o time vinha apresentando. Torcedores deixaram o Mineirão decepcionados com o que viram em campo na última quinta-feira (11).

Por isso, o meia colombiano Chará cobrou uma mudança de postura radical dos jogadores neste duelo de volta para o Galo conseguir a sonhada classificação em cima do rival. A expressão mudança de atitude foi utilizada várias vezes por Chará durante sua entrevista coletiva na Cidade do Galo na tarde desta terça-feira (16), antes do último treino para o clássico decisivo. Segundo o atleta, essa é a única maneira de avançar e todo o elenco está confiante.

“A atitude de todo o time tem que ser diferente. Temos que fazer um bom jogo e chegar mais ao campo deles. O time tem que mudar a atitude. Vai ser um jogo difícil, um jogo complicado, mas estamos fazendo todo o possível para fazer uma boa partida”, cobrou o jogador do Galo. “Nós conversamos muito, principalmente sobre os gols que levamos. Nossa atitude foi muito baixa no Mineirão e agora temos a oportunidade de fazer um grande jogo”, completou o colombiano.

O meia sabe que a missão do time alvinegro não é assim tão fácil, mas garante que o torcedor pode continuar acreditando, já que no futebol, principalmente no Atlético, viradas espetaculares fazem parte da história. “O torcedor e os jogadores estão acreditando. É difícil, mas é futebol e qualquer coisa pode acontecer”, confia Chará.

Para o meia, as conversas dentro do grupo não são em tom de cobrança, mas sim conversas para fazer alguns ajustes. “Cada jogador sabe o que tem que fazer dentro de campo. Não precisa muita conversa, mas sim trabalhar e orientar e ver o que estamos jogando. Os jogadores e o clube estão muito otimistas”, completou Chará.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.