Foco no Cruzeiro

‘Clássico tem que ganhar’, diz Milito, novo técnico do Atlético

O treinador garante que não faz preparação especial para clássicos, mas promete foco total na decisão do Mineiro

Por O TEMPO Sports
Publicado em 27 de março de 2024 | 18:02
 
 
O novo comandante alvinegro foi apresentado nesta quarta-feira (27/3), na Arena MRV Foto: Atlético/Divulgação

Contratado às vésperas do clássico decisivo pelo Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, Gabriel Milito, técnico do Atlético, garantiu que não existe uma preparação especial para jogos como esse. Apesar disso, prometeu foco máximo diante do maior rival. 

Para o técnico argentino, a dedicação dos jogadores em uma partida “comum” deve ser a mesma de clássicos. Focado na intensidade, Milito garantiu que leva qualquer partida como uma decisão e essa não será diferente. 

"Eu levo todas as partidas como clássico, entendo que são partidas muito especiais. Clássico tem que ganhar. Jogar contra o Cruzeiro ou qualquer outro rival eu levo com a mesma paixão e responsabilidade do que um clássico. Levar cada partida como uma final. Nesse caso, é final e clássico”, afirmou. 

Milito x Larcamón

No sábado (30/3), o treinador do Atlético fará sua estreia no comando da equipe já com um clássico decisivo pela frente. Do outro lado, Milito encontrará um velho conhecido: Nicolás Larcamón, técnico do Cruzeiro

Os dois treinadores já se conhecem da época em que trabalharam no futebol chileno. Milito e Larcamon se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. 

“Já começamos a analisar, sabendo o que esperar do Cruzeiro. Ele faz saída de quatro, de três. Dá muita importância ao jogo curto. Tem jogadores de qualidade. Temos muito claro o que vamos encontrar. Estamos preparados para jogar a final e temos muito sonho de ganhar”, afirmou.