Vai ficar?

Com futuro incerto no Galo, Júnior Chávare comemora título brasileiro do Sub-20

O Galinho foi campeão do Brasileiro Sub-20, no domingo (24), em cima do Furacão

Giovanna Pires| @giovannapiresm
25/01/21 - 15h14

A ótima campanha da equipe Sub-20 do Atlético no Campeonato Brasileiro da categoria foi coroada, nesse domingo (24), com o título da competição. O Galinho venceu o Athletico-PR, nos pênaltis, e trouxe o título para Belo Horizonte. Ainda incerto no clube, com a mudança de gestão em 2021, o diretor das categorias de base, Junior Chávare, atribui o bom desempenho ao planejamento feito. 

"Com a pandemia, nos preocupamos muito desde o começo com a questão social e psicológica, pois a vida mudou de repente para cada um de nós e sabíamos que esses meninos poderiam precisar de um acompanhamento, que foi o que aconteceu. Montamos um plano monitorado de atividades físicas, técnicas e até sociais, com reuniões online semanais envolvendo tudo e todos: treinadores, preparadores físicos, coordenação, assistente social, pedagogia e psicologia, coordenador técnico, coordenador mercadológico, além da própria direção", exaltou o diretor.

Em uma publicação no Twitter, o ex-presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, parabenizou Chávare pelo trabalho e chamou o profissional de "melhor diretor de base do Brasil".

 

Alguns jogadores do time Sub-20 tiveram oportunidades com o técnico Jorge Sampaoli. O artilheiro da competição, Guilherme Santos, ainda não estreou como profissional, mas foi relacionado durante o surto de Covid-19 na equipe principal. Para Chávare, a presença dos jovens destaques atleticanos no profissional é questão de tempo. 

"Essa conquista traduz bem todo envolvimento e comprometimento que tivemos neste processo de reestruturação das categorias de base do Atlético-MG, culminando com a conquista do Brasileiro sub-20. Trata-se de uma competição extremamente difícil e de altíssimo nível, foi praticamente um jogo a cada quatro dias. Essa taça coroou o trabalho de um grupo que está preparado para fazer a transição para o time profissional. Tenho certeza que em breve teremos vários desses atletas na equipe principal, e a massa atleticana terá muito orgulho disso, com certeza", afirmou Junior Chávare.

Para o diretor, o modo como o Atlético faz a captação de novos jogadores para as categorias de base tem grande influência no desenvolvimento das equipes nos últimos anos. 

"E vale destacar também a captação agressiva e contundente feita pelo clube, com investimentos pontuais e a remodelagem completa de jogadores abaixo dos 16 anos. Hoje, o Atlético-MG tem o monitoramento completo de tudo o que acontece em todos os clubes das séries A, B e C", ressaltou Chávare.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.