REVÉS NO INTERIOR

Com novo técnico, Atlético é derrotado pelo algoz Botafogo em pleno Lamegão

FERNANDO ALMEIDA| Siga em: twitter.com/super_fc
10/08/11 - 23h44

O início de Cuca no comando do Atlético não foi como o torcedor atleticano queria. O time mineiro foi derrotado pelo algoz Botafogo em pleno Lamegão (ex-Ipatingão) por 2 a 1 e se complicou na Copa Sul-Americana. No próximo duelo entre as duas equipes, no Rio de Janeiro, o Galo terá de vencer marcando mais de dois gols, ou ganhar por dois tentos de diferença para avançar de fase e continuar a sonhar com o título da competição internacional e a consequente vaga na Copa Libertadores 2012.

O confronto de volta entre Atlético e Botafogo acontecerá no dia 23 de agosto. O confronto será às 20h15 de uma terça-feira no Engenhão.

A partida

O confronto no Lamegão começou mal para o Atlético. Logo aos seis minutos de partida, o Botafogo saiu na frente do placar graças a sua dupla de ataque estrangeira. O uruguaio Loco Abreu escorou para o argentino Herrera, que finalizou com força sem chances para Giovanni. O Galo tentou não se abater com o tento anotado tão rapidamente e se lançou ao ataque. Aos 17 minutos, Caio arriscou de fora da área, a bola seguiu com efeito e saiu perigosamente por cima do gol de Jefferson.

A equipe comandada por Cuca chegou com perigo ao gol adversário nove minutos depois com André. O atacante atleticano dominou dentro da área, girou em cima da marcação e chutou por cima do gol. Depois de muito protesto da torcida, o treinador atleticano sacou Patric para a entrada de Wesley no meio do primeiro tempo e o Galo continuou no ataque. Em cobrança de falta aos 31 minutos, Richarlyson finalizou com uma bomba, mas não acertou o alvo. O Botafogo segurava a pressão atleticana e apostava nos contra-ataques com longos passes, ou investidas pelas laterais.

E foi através de uma bom toque pelo meio que o Fogão chegou ao seu segundo gol no Lamegão. Maicosuel dominou no campo de ataque, invadiu a área adversária e finalizou para ampliar o marcador. A pressão do Galo se manteve e o tento do time mandante quase saiu aos 42 minutos após cobrança de escanteio, mas a bola explodiu no travessão e foi afastada pela zaga botafoguense. Alguns torcedores já abandonavam o estádio em Ipatinga quando ouviram a comemoração dos outros atleticanos. Perto dos acréscimos da etapa inicial, novo cruzamento pela direita e Richarlyson conseguiu desviar com o bico da chuteira; a bola tocou na trave e entrou para diminuir o placar no Lamegão.

Assim como em boa parte do primeiro tempo, o Atlético iniciou a segunda etapa pressionando o Botafogo e quase chegou ao empate novamente com o atacante André. O jogador atleticano foi acionado dentro da área após um bom passe pela direita e finalizou cruzado na saída de Jefferson. Porém, o goleiro botafoguense conseguiu fechar o gol e impediu o tento do Galo. Cuca fez novas modificações tirando Magno Alves e Guilherme Santos para as entradas de Neto Berola e Mancini.

E foi este último que obrigou Jefferson a fazer outra boa defesa. Livre de marcação, Mancini invadiu a área adversária em velocidade pela esquerda e chutou cruzado, mas o arqueiro do Fogão impediu o gol de empate dos mineiros. Aos 41 minutos, Toró levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, facilitando o jogo para os cariocas. A defesa do Botafogo segurou a pressão até os minutos finais de partida e conseguiu levar uma boa vantagem para o Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 2 BOTAFOGO

Estádio: Lamegão, Ipatinga (MG)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (BRA)
Auxiliares: Roberto Braatz (BRA) e Carlos Berkenbrock (BRA)

Cartões amarelos: Toró (ATL); Lucas Zen (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Herrera 0-1 (6min 1T); Maicosuel 0-2 (38min 1T); Richarlyson 1-2 (44min 1T)

Atlético: Giovanni; Patric (Wesley), Réver, Leonardo Silva, Guilherme Santos (Mancini); Toró, Serginho, Richarlyson, Caio; Magno Alves (Neto Berola) e André. Treinador: Cuca.

Botafogo: Jefferson; Alessandro, Fabio Ferrira, Antonio Carlos, Marcio Azevedo (Léo); Marcelo Mattos, Lucas Zen, Felipe Menezes, Maicosuel (Alexandre Oliveira); Herrera (Alexssander) e Loco Abreu. Treinador: Caio Júnior

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.