Camisa nova

Com Topper até abril, Galo terá camisa da Le Coq para 'o meio de maio'

Atlético encerra participação no Campeonato Mineiro com uniforme antigo, que deverá prevalecer até meados de maio, quando chega a nova fornecedora

Meião do Atlético com a marca da Topper: cena que sairá do clube no próximo mês | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Frederico Ribeiro| @SuperNoticiaFM
21/04/19 - 14h38

No distrato feito com a Topper, o Atlético comunicou a empresa brasileira que usufruiria dos uniformes assinados por ela até o dia 30 de abril. O Galo estreará, assim, no Campeonato Brasileiro, com o uniforme antigo. A Le Coq, por sua vez, deverá perpetuar esta "atraso" e só aparecer no clube mineiro na metade final do próximo mês.

O Super FC apurou com uma fonte ligada ao clube mineiro que não existe data definida para o lançamento da nova coleção de uniformes do Galo. Mas a tendência é que aconteça na segunda quinzeda de maio. O Atlético assinou com a Le Coq pela coincidência do símbolo das duas marcas (Galo) e também por dívida de mais de R$ 3 milhões com a Topper, com quem tinha vínculo até 2020.

A Topper queria mudar o tipo de contrato com o Atlético, por considerá-lo oneroso. Entretanto, o Galo não aceitou a mudança de natureza da parceria e depois informou que iria romper a relação.  Neste período, acertou com a Le Coq.

A empresa francesa só deve chegar para o Atlético num momento em que o clube perde a final do Campeonato Mineiro e corre sério risco de não ficar na Copa Libertadores. O Super FC adiantou que o desenho da nova camisa já foi decidida pelo clube. Mas a fabricação e preparativos para distribuição das peças são fases em andamento.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.