pela vitória em casa

Como foi na 1ª vez, Atlético precisa repetir feito de 2019 pela Libertadores

Galo participou em 2019 da segunda fase da Libertadores, e como naquele ano, precisa vencer em casa para conquistar a classificação

Por Jeovana Oliveira
Publicado em 01 de março de 2023 | 10:50
 
 
Luan e Ricardo Oliveira marcaram os gols da vitória do Atlético em cima do Danúbio Divulgação/ Atlético

Nesta quarta-feira (1), o Galo irá receber o Carabobo-VEN com a mesma obrigação que teve em 2019, quando participou pela primeira vez da Pré-Libertadores. Naquele ano, o Atlético enfrentou o Danúbio, da Argentina, pela segunda fase da competição continental. O jogo de ida aconteceu fora de casa, em que acabou terminando empatado por 2 a 2, com dois gols de Ricardo Oliveira. 

A volta aconteceu na Arena Independência. O técnico Levir Culpi escalou para o confronto Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Cazares, Elias, Adilson; Luan, Ricardo Oliveira e Chará. A partida terminou com a vitória do Atlético por 3 a 2, com mais dois gols do Ricardo Oliveira e um do Luan. Com o resultado, o placar agregado foi de 5 a 4 para o Galo, e a classificação para a terceira fase.

Já em 2023, a situação é bem parecida, pois o Galo também precisa da vitória em Belo Horizonte para conquistar a vaga para a próxima fase. Na Venezuela, na semana passada (22), Atlético e Carabobo empataram por 0 a 0. Caso permaneça empatado, a classificação será decidida nos pênaltis. 

Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Eduardo Coudet terá o retorno do artilheiro Hulk, jogador com mais gols marcados com a camisa do Atlético na Copa Libertadores, com 12 tentos. Quem também retorna é Vargas, que cumpriu suspensão em Caracas e Zaracho, que se recuperou de uma lesão. Por outro lado, irá perder o zagueiro Bruno Fuchs, que se lesionou no jogo de ida. 

Confira como foi a trajetória do Galo na Libertadores de 2019:

segunda fase (ida): Danúbio-ARG 2x2 Atlético

segunda fase (volta): Atlético 3x2 Danúbio

terceira fase (ida): Defensor-URU 0x2 Atlético

terceira fase (volta): Atlético 0x0 Defensor-URU

Fase de grupos

1ª rodada: Atlético 0x0 Cerro Poteño-PAR

2ª rodada: Nacional-URU 1x0 Atlético

3ª rodada: Atlético 3x2 Zamora-VEN

4ª rodada: Cerro Poteño-PAR 4x1 Atlético

5ª rodada: Atlético 0x1 Nacional-URU

6ª rodada: Zamora-VEN 1x2 Atlético