Tapetão

Conmebol altera resultado de possível adversário do Galo na Libertadores

O Barcelona tinha vencido o Defensor por 2 a 1, em Montevidéu, mas foi punido por escalação irregular; tribunal declarou uruguaios vencedor por 3 a 0

No jogo de ida, em Montevidéu, o Barcelona venceu o Defensor por 2 a 1; vencedor pega Atlético ou Danubio | Foto: Defensor/Divulgação
Thiago Nogueira| @supernoticiafm
11/02/19 - 19h25

O Defensor Sporting, do Uruguai, ganhou os pontos e foi declarado vencedor por 3 a 0 na partida contra o Barcelona, do Equador, jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores.

O clube uruguaio entrou com uma denúncia no Tribunal de Disciplina contra a equipe equatoriana por escalação irregular do jogador Sebastian Perez Cardona. Na oportunidade, o Barcelona havia vencido o Denfensor, em Montevidéu, por 2 a 1. O jogo de volta é nesta terça-feira, às 21h30, em Guayaquil.

Agora, com a decisão no tribunal, o Barcelona terá que vencer por uma placar superior a 3 a 0 para avançar à terceira fase. O vencedor do duelo pega quem passar de Atlético e Danubio.

A decisão cabe recurso na Câmara de Apelações da Conmebol no prazo de sete dias corridos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: