Fala, professor!

Cuca lamenta eliminação do Galo para o Palmeiras: 'não tivemos competência'

Treinador do Atlético destacou que o jogo ficou difícil, mesmo com o adversário tendo dois jogadores a menos

Fernando Martins Y Miguel| @martinsymiguel
11/08/22 - 00h27

O técnico Cuca lamentou a eliminação do Atlético, mais uma vez, para o Palmeiras. Assim como aconteceu nas semifinais da Libertadores do ano passado, o Galo viu o Alviverde levar a melhor na disputa por pênaltis (6 a 5), no Allianz Parque, pelas quartas de final do torneio continental. 

O treinador fez uma análise da partida e disse que com dois a menos, o Palmeiras se fechou ainda mais e ainda catimbou no final. Por fim, o treinador lamentou a derrota nas penalidades.

'Nós fizemos uma análise do jogo, até 11 contra 11 era mais aberto. A gente tinha mais espaço e mais controle do jogo. Com o Danilo expulso, fez duas linhas de quatro e colocou o Dudu de meia. O que tínhamos de homem a mais eram os dois zagueiros. Abrimos mais os pontas, depois colocamos o Nacho. Mas como eles estavam muito afunilados atrás, ficou perigoso o contra-ataque, que eles têm jogadores muito rápidos. Tivemos poucas oportunidades, por ter 70% de posse de bola. Foram duas chances, uma com Jair e outra com Hulk. Com dois a menos não tem jogo. Some a bola, amarra jogo. E nos pênaltis, lamentável. Cinco batidas perfeitas. Nosso goleiro acertou o canto quatro vezes. E eles foram eficazes", disse.

O comandante alvinegro foi realista ao citar a incompetência da equipe no Allianz Parque e citou a má atuação de jogadores pilares da equipe.

"Não estava nos nossos planos. Nos preparamos muito para esses jogos. a verdade não tivemos a competência para vencer a partida. Muitos jogadores importantes da equipe não tiveram uma grande noite", concluiu.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: