DE VOLTA AO LAR!

Danilinho comemora retorno ao Atlético, mira títulos em 2012 e minimiza antiga polêmica com Guilherme

Redação O Tempo

Por JOSIAS PEREIRA e GUILHERME GUIMARÃES
Publicado em 09 de janeiro de 2012 | 19:44
 
 
JOÃO GODINHO/O TEMPO

De volta ao Atlético, o meia-atacante Danilinho, que defendeu o clube de 2006 a 2008, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, dia em que o Galo deu o pontapé inicial nos trabalhos visando a temporada 2012. Em entrevista coletiva, o jogador, que chega ao Atlético por empréstimo de um ano, declarou que sua prioridade sempre foi vestir a camisa alvinegra.

"Sempre deixei claro que quando eu voltasse para o Brasil, o primeiro clube que eu iria procurar era o Galo. Foi a primeira equipe que abriu as portas para mim. Estou muito feliz por voltar e agradeço a diretoria por isso. A força de vontade deles que voltaram do México", declarou.

"Voltar ao Atlético é um orgulho para mim. Passa um filme na cabeça. Espero fazer a torcida muito feliz", completou Danilinho.

O jogador ainda comentou sobre as dificuldades de adaptação, já que ficou por quatro anos atuando no futebol mexicano. Com a camisa do Tigres (MEX), Danilinho conquistou o título nacional, troféu que a equipe não conquistava há 29 anos.

"O futebol brasileiro é conhecido no México como de muita qualidade. O futebol mexicano é truncado. Em quatro anos fora do Brasil, peguei muita experiência. Passei pelo Jaguares e fui capitão. Volto e espero passar experiência para os jovens e trocar experiência com os mais velhos. Pretendo buscar o ritmo de jogo rápido para ajudar o Atlético", declarou.

Feliz com o retorno, o jogador já mira títulos para 2012. "Primeiro, vamos trabalhar e fazer uma boa temporada. Cada jogador pensa em fazer gols e jogar bem. Esse é o meu pensamento. Quero atingir meus objetivos que são os títulos", disse o meia-atacante.

Danilinho foi alvo de uma polêmica com o atacante Guilherme em um clássico mineiro. Na ocasião, os dois atletas atuavam em lados separados e o meia-atacante acabou sendo expulso do duelo após provocação do volante celeste Charles. Agora, jogando juntos, Danilinho diz que tudo é passado. "Acho que isso faz parte do futebol. A torcida do Cruzeiro sempre pegou no meu pé. Sigo fazendo o meu papel dentro de campo. Agora somos companheiros e ele vai me ajudar", concluiu.