Glória eterna

De folga após vitória, Galo já volta a pensar na Libertadores, a obsessão

A equipe de Turco descansa neste domingo (15) depois de conquistar vitória importante em cima do Atlético-GO

Por Giovanna Pires
Publicado em 15 de maio de 2022 | 05:00
 
 
Pedro Souza/Atlético

Após vitória importante no sábado (14), pelo Brasileirão, o Atlético curte o merecido domingo de folga das atividades profissionais. O foco agora, a partir de segunda-feira (16), volta a ser na Copa Libertadores, a obsessão alvinegra para esta temporada. Na Cidade do Galo, a equipe se reapresenta às 10h desta segunda-feira (16).

Único título que faltou ao Galo na vitoriosa temporada de 2021, a competição continental é o sonho do elenco. O Atlético foi eliminado na semifinal no ano passado para o Palmeiras, mesmo sem ter perdido uma partida sequer. O título ficou entalado e pode descer em 2022. O adversário da vez é o Independiente Del Valle-EQU, pela quinta rodada do Grupo D. 

Nesta quarta-feira (18), às 19h, o Galo recebe o time equatoriano, no Mineirão. Depois de três partidas na Arena Independência, o Gigante da Pampulha está liberado e volta a ser a casa alvinegra. No último encontro das equipes, no fim de abril, o Atlético enfrentou a altitude e empatou em 1 a 1, com cras dificuldades de manter o ritmo imposto ao longo do jogo. 

“É um jogo completamente diferente, primeiro porque jogamos no Mineirão e depois porque não teremos a altitude. Então poderemos manter o ritmo do primeiro tempo. Eu imagino a gente como foi no primeiro tempo. Protagonistas, pressionando, tendo o controle do jogo”, projetou o técnico Antonio Turco Mohamed. 

Na liderança do Grupo D com oito pontos, o Galo precisa de uma vitória em cima do Del Valle para garantir vaga nas oitavas de final da competição de forma antecipada e sem depender de outros resultados. O time equatoriano, com cinco pontos e na terceira colocação, quer a vitória a todo custo para continuar sonhando com uma vaga na fase seguinte.