Troca de cidade

De Lima pra Assunção: Conmebol muda local da final única da Sul-Americana

Entidade que governa o futebol sul-americano informou que trocou a sede do jogo único que decidirá o campeão da Sula; data de 9/11 é mantida

Por Frederico Ribeiro e Fernando Martins y Miguel
Publicado em 09 de maio de 2019 | 12:37
 
 
Conmebol tenta combater o racismo CONMEBOL/REPRODUÇÃO

Competição internacional que entrou no radar do Atlético para 2019, a Sul-Americana teve alteração de planejamento pela Conmebol. A final única do torneio será agora em Assunção, transferindo o local do duelo de Lima para a capital do Paraguai.

A Conmebol oficializou a troca de sede da decisão em publicação no site oficial há poucos minutos. A data da final está mantida para 9 de novembro, um sábado. Será a primeira vez que o torneio se decidirá em jogo único, seguindo a tendência da mudança também na Copa Libertadores, a ser definida em 90 minutos numa partida marcada para Santiago-CHI. 

"A CONMEBOL, por decisão de seu Conselho, designou nesta quinta-feira a Assunção, no Paraguai, a sede da única final da CONMEBOL Sudamericana 2019, que será realizada no sábado, 9 de novembro, no estádio Defensores del Chaco. A sede foi concedida inicialmente à cidade de Lima, Peru".

O Atlético é o quarto time brasileiro a chegar ao torneio, sendo via Libertadores, com a terceira colocação do grupo E da Libertadores. Botafogo está no mesmo pote do Galo, que não enfrenta os outros 9 times vindos da Libertadores na segunda fase, mas poderá encarar Corinthians e Fluminense, entre os 16 adversários possíveis.