De volta ao Atlético após defender a seleção brasileira, o lateral esquerdo Guilherme Arana falou nesta sexta-feira (10), na Cidade do Galo, sobre o atual momento da equipe no Brasileirão.

Após ser derrotado por 5 a 3 pelo Fluminense, o Atlético recebe o Santos, neste sábado, no Mineirão, em busca da reabilitação no campeonato. Apesar de estar em 4º lugar do Brasileiro após 10 rodadas, Arana admite que o time tem oscilado bastante na competição. 

"Temos o mais rápido possível que parar de oscilar. Contra o Palmeiras a parte defensiva foi muito bem, e contra o Fluminense as coisas não aconteceram como foi com o Palmeiras. Amanhã já temos outra decisão e temos que ajustar isso agora, no treinamento, para podermos fazer um excelente jogo ali na parte defensiva", analisou Arana.

Em 10º lugar, com 13 pontos em 10 rodadas, o Santos não vence no Brasileiro há 5 jogos - 3 empates e 2 derrotas. Arana, no entanto, prega total respeito ao adversário. “São duas camisas pesadas, dois grandes clubes. Estamos na nossa casa e vamos dar nosso melhor para voltar a vencer”, disse o lateral.

Na coletiva de imprensa, Arana também comentou sobre o retorno ao Galo após servir à Seleção Brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão.

“Legal ir ao Japão. Tenho uma história lá, onde fui campeão olímpico. Claro que gostaria de ter ajudado meus companheiros na quarta-feira, mas falei que seria melhor descansar para estar 100% para enfrentar o Santos”, destacou.