Momentos de aflição

Demora do VAR ainda incomoda jogadores e técnico do Galo

Goleiro Victor ressaltou importância da tecnologia, mesmo com minutos de espera; já Levir sugeriu regra em que o treinador solicita revisão do lance

Victor afirma que momentos de dúvida incomodam, mas são necessários | Foto: Bruno Cantini
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
08/04/19 - 10h30

O VAR, mais uma vez, foi um dos principais destaques nas semifinais do Campeonato Mineiro. Neste domingo, na goleada do Atlético de 5 a 0 sobre o Boa Esporte, três lances tiveram a revisão da tecnologia, que acertou em todas elas. No entanto, a demora ainda incomoda os principais envolvidos, que precisam lidar com a aflição para conhecer a marcação final da arbitragem.

"É um pouco aflitivo ficar esperando, mas faz parte. A tecnologia veio pra ajudar, dar mais veracidade e mérito. Tem esses momentos de angústia, não podemos comemorar imediatamente em alguns lances. Mas o importante é a decisão correta. Da mesma forma que ele que nos frustrou no passado recente, hoje ele esteve a nosso favor", comenta o goleiro Victor.

O técnico Levir Culpi também se mostra incomodado com a demora, que faz com que o tempo de acréscimo seja maior do que o usual. "Não podemos cravar que somos contra. Os jogadores ficam com medo de comemorar, olham pro banco, pro juiz, todos ficam indecisos. É algo que todos ainda estão se adaptando. Eu não estudei o assunto, mas falo algo como torcedor, dando palpite: poderia ser como no vôlei em que o técnico pede a revisão do lance. O jogo está sendo parado constantemente, a gente fica na mão dos observadores", afirma. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.